Teclado pode ser espionado a distância

Linha de bonecos Guitar Hero
21/10/2008
Google libera o código fonte do “Android”
22/10/2008

Teclado pode ser espionado a distância

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

6 Comentários

  1. É algo que deve ser visto e muito rápido realmente uma vulnerabilidade destas pode render muitos problemas, como o computador de bancos citado no texto acima.. Em relação a este texto estar sendo visto pode ter certeza que está o Google é o maior espião de todos (rsrsrs) Não deixa escapar um post de cada blog está sempre visitando e indexando 😀

  2. Há mais de 30 anos os norte americanos usam a tecnologia da informação para espionar pessoas, países e instituições, usando de todos os meios possíveis, dentre eles este, mas tem muito mais coisa, com um software chamado carnivore lançado a mais de duas décadas e que espionava todo os tráfego dos roteadores da internet. O windows XP só foi lançado com o aval da CIA e do FBI, e como sabemos que eles investem pesado em espionagem e guerra para manter sua hegemonia é lógico imaginar que o windows é uma de suas ferramentas de espionagem, espero que você leitor, após ver o que a tecnologia é capaz, pense duas vezes antes de taxar as pessoas com o rótulo de defensores da “teoria da conspiração”, até porque sabe-se que todos os golpes militares ocorridos na América Latina tem o dedo dos americanos, ou seja, informática não está discociada da política, e quem um dia já leu sobre as leis da dialética ou sobre alienação de massa sabe bem disso!

    O Software livre entra nesse cenário porque cria uma nova maneira de pensar sobre segurança, as falhas não são jogadas debaixo do tapete, são divulgadas para que todos saibam dos riscos a que estão expostos, além do fato de que os programas computacionais são tratados como conhecimento científico e não como mercadoria.

  3. Gustavo Cristofori disse:

    Sim Sérgio tudo o que vc disse são coisas notorias… já sabemos a tempos que o mundo que nos cerca é realmente um Big Brodher… mais o devido fato de ter como capturar os sinais eletromagneticos do teclado isso eu não desconfiava, já que o pessoal que faz isso em banco usa uma camera para salvar a senha do usuario… assim será bem mais fácil…

    BOM>>> não é a toa que as senhas a tempos são usadas por teclado virtual… além de mudar a disposição ela não pode ser capturada dessa forma..

    Ainda espero um mundo digital mais seguro… ´já que no mundo real isto é quase uma coisa impossivel…

    Grande abraço e obrigado pelo comentário Sergio.

  4. Ednilson Souza disse:

    Melhor mesmo é optar por ser discreto e não correr risco de ser pego. Procure o melhor programa de rastreamento de celular e acabe com todas as dúvidas!

  5. Bruna disse:

    Uso o Spymaster e ele monitora por completo tudo que é feito em meu computador, mostra teclas e senhas, facebook e varias coisas. Recomendo!
    http://www.syncsoft.com.br/spymaster/

  6. Bruna disse:

    Conheço um programa chamado Spyamster ele monitora tudo inclusive senhas
    http://www.syncsoft.com.br/spymaster/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *