Nova Parceria – UOL HOST | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Nova Parceria – UOL HOST

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
fev 6th, 2009
14 Comments
535 Views

uol_zoom

Hoje é um daqueles dias em que podemos abrir nossa garrafa de whisky de 18 anos (aquela que guardávamos para abrir no casamento de nosso filho(a)) e comemorar. Hoje é um dia especial para um dos blogs de tecnologias mais novos na web e que em menos de 5 meses já vem se tornando referência em questão de informação e aprendizado. O Zoom Digital ganhou mais um grande parceiro, o UOL HOST. O intuito dessa parceria é apoiar e contribuir para a distribuição de conteúdo técnico de qualidade. O UOL HOST é a unidade de negócios do provedor UOL focada no segmento de hospedagem de sites.

É uma alegria que não consigo simplesmente descrever neste post, apenas uma foto minha (bebe1) poderia traduzir um pouco da felicidade que eu e minha equipe estamos sentindo. Alegria que quero passar a você leitor do site que nos apoiou com sua presença e comentário. Nossa história está apenas começando e a melhor parte ainda está por vir. Já no começo de 2009 batemos nosso recorde de acessos, fechamos parcerias com grandes sites, além de se tornar o mais novo parceiro do UOL HOST.

E para dar início a esta nova fase decidi colocar o nosso novo logotipo no ar, na verdade ele deverá entrar no nosso novo layout mas tamanha emoção me fez não querer esperar. Quero agradecer ao Marcos, editor do Zoom, que além de um grande amigo, é nosso design e um dos melhores que conheço no ramo.

Espero que todos vocês gostem desta nova fase. Podem aguardar que novidades gritantes vem por ai, apenas posso dizer para prepararem seu iTunes e fones de ouvido.

Obrigado a você leitor, você assinante do nosso feed RSS, a nossos parceiros e amigos e aos editores que fazem junto com nosso público este site como a Rede TV, o blog de tecnologia que mais cresce no Brasil.

Obrigado.

Philipe Cardoso

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

14 Responses to “Nova Parceria – UOL HOST”

  1. Kauê Linden disse:

    Olá Philipe,

    Vale ser justo de lembrar que muito desse sucesso se deve no apoio que a Hostnet ofereceu. Seu site como você mesmo falou em menos de 5 meses esta crescendo e teve um provedor que acreditou nele enquanto o site nem existia. Alguns parceiros como Guanabara.info. MXMasters e até da Arteccom vieram através de recomendações nossas. Certamente o UOL só chegou até você pela barra azul da Hostnet.

    O UOL já esta a cerca de um ano fazendo propostas por nossos parceiros e a maioria de nossos parceiros entra em contato conosco conversa e entende os benefícios da Hostnet. O Zoomdigital é um dos poucos parceiros que a Hostnet apostou mesmo antes do site ter alguma audiência e agora não entendemos o descaso sem nem um “Valeu”. Vale pensar porque será que sites grandes como Guanabara.info, wmonline, Scriptbrasil preferem continuar na Hostnet.

    Entendo que o nome UOL pode echerer seus olhos, mas lembre-se a Internet é feita por quem entende, por ninchos e não por gigantes adormecidos.

    Lados escolhidos.

    Boa sorte!

  2. Gustavo Cristófori disse:

    Vivemos em um país livre, as pessoas tem o direito de optar por algo que acha melhor, principalmente quando não se está na elite e nem é o preferido.

    Falar com rancor e deixar ele dominar é fácil, no Brasil se vê o tratamento que é dado seja por clase social ou não o importante é nunca se mascarar… é fácil dizer que fez algo e ajudou isso soa bem, mais quero ver aqui quem desses visitou o site comentou colaboru ou se propos ajudar ajuda que não seja apenas hospedar um site.

    E igual um namoro a menina quer terminar com o garoto mais isso não faz… quando o garoto termina ela fica chateada e se achando a vitima e depois sai falando mentira sobre ele eu já vi esse filme. Bom é que tem gente que nem sabe que tanta gente quer sair tmb.

    Viva viva a liberdade vc pode optar onde se quer hospedar ou estar eu prefiro ficar queto na minha, desde de já a minha indignação.

    P.S Quem está satisfeito não sai ou termina algo se está insatisfeito é por algum motivo.

  3. Philipe, estou sempre acompanhando o Zoom Digital pelo feed, embora (vergonhosamente) quase nunca comento.

    Uol pode ser um nome grande, mas lembre-se que a Hostnet foi quem sempre lhe deu o apoio. Você trocou quem confiou e ajudou o site a crescer quando era pequeno, por alguém que tem um nome um pouco mais conhecido, que não fez nada pelo blog.

    Bom, continue escrevendo sempre estes artigos e matérias do Zoom Digital que sempre são ótimas, mas não deixe o ego explodir.

  4. Kauê Linden disse:

    Olá Gustavo,

    A grande diferença é que não preciso inventar mentiras. Renegar suas origens é algo não tão bonito. Não teria nada demais chegar e falar olha recebemos uma proposta assim assado seria tudo numa boa. Outra situação diferente é sair sem falar nada e ignorar o apoio que foi dado.

    Mas a vida é assim mesmo e paro por aqui nos meus comentários.

    Kauê Linden

  5. Gustavo Cristófori disse:

    Bom quero deixar expresso que nunca deixei de ser atendido pelos colunistas do blog e da mesma forma que atendo a todos que add meu msn e skype.

    Creio que que tem ego inflamado não atende responde diretamente os comentários coisas que já vi em outros blog sem citar nomes, é bem fácil falar sem saber o que se passa, nunca recebeceu nada sendo o unico apoio dito a hospedagem que me recordo do pessoal da elite nunca vi um comentário no zoom mais sim vários em outros meios com até participações.

    É dificil aceitar e desejar sorte eu faço isso, oque fazemos de bem volta por isso estou tranquilo que da melhor forma o Pilipe e eu estamos nos esforçando e correndo atrás por nós mesmo.

    As pessoas só dão valor depois que perdem.

    Nosso foco é nosso publico vc que diariamente passa por aqui comentá, ajuda e indica por este motivo gravo minhas video aulas, busco informação e mais doke que nunca agora busco a cada dia ocupar o meu tempo em beneficio de vcs.

  6. Gustavo Cristoófori disse:

    Certos assuntos devem ser falados e não mostrados a todos quem tem a perder são nosso leitores.

    Quem se sentiu mau tem nosso e-mail, skype estamos por aqui para conversar se seja um assunto interneo deveria ser deixado interno e nao exposto.

    Quem quiser meu skype: gustavo.cristofori

    Para duvidas e quem quizer ter a oportunidade de me conhecer melhor.

  7. Kaue, realmente admito que foi uma atitude errada de nossa parte de não ter entrado em contato com você diretamente, não consegui entrar em contato com a Lisane (Responsável pela parceria Zoom Digital + Hostnet) mas ao contrário do que algumas pessoas estão pensando que não somos gratos, ou que estamos subindo em salto alto, sempre com humildade e vontade de criar conteúdo novo de maneira totalmente gratuita entramos em uma nova fase, não esqueço nem deixo de reconhecer todas as qualidades da Hostnet, com certeza um dos melhores servidores do Brasil.

    Meu sonho é cada vez mais atingir pessoas com este conteúdo inovador e de qualidade assim como nossas vídeo aulas, mas para atingirmos mais pessoas precisamos tomar certas medidas, e esta foi uma delas, se hoje migramos de servidor é na tentativa única de distribuir conhecimento para cada vez mais pessoas.

    Foi ótimo Ver o comentário do Eduardo, também sei que grande parte de nossos leitores não deixam seus comentários, por falta de tempo e tudo, mas só de cada post ser lido mais uma vez e ter uma visualização a mais, paga todo nosso trabalho.

    Obrigado a todos que nos apoiaram, amigos, leitores, e a Hostnet, que sejamos justo tem sua qualidade incontestável.

    Só peço a compreensão de todos nesta tentativa de ampliar nossos horizontes para atingir cada vez mais pessoas.

    Obrigado

  8. Carlos José - SP - 19 anos disse:

    Vivemos em um país livre!

    Adoro acessar o Zoom Digital. O conteúdo é sempre bem elaborado e as pessoas gostam do que estão fazendo. As aulas do Marcelo Vieira, as aulas do Philipe de VB6 (mais ou menos) e as do Gustavo Cristoófori que são as melhores. Sem contar com os posts de outras pessoas que eu não reparei direito. Se esse time está mudando de host é porque pensaram bem.

    Eu também acesso o guanabara.info pra ver o conteúdo de VB.Net (que lá é mais bem diagramado) e noto a diferença de apoio da empresa. Acho que na UOL estes grande editores (citados acima) poderão ter mais apoio, distribuir prêmios, participar dos eventos. É melhoria.

    In My Humble Opinion deveriam ter falado com o Kauê antes de sair, mas antes de tudo o próprio Kauê deveria ter dado mais apoio. Não acho que baste só hospedar e dizer: “se vira!”.

    Agradeço.

    • Carlos, você está certo, as pessoas acham que nós mudamos e que fomos traidores e tudo mais, e é verdade antes de tomar uma decisão desta magnitude pensamos e conversamos bastante, não é algo que se decide da noite para o dia, pensamos muito, e realmente queremos buscar nosso lugarzinho ao sol, espero que todos entendam.

      Obrigado

  9. rodrigo disse:

    muito bom!!!!!!!!

  10. Daniel disse:

    pow philipe…
    Eu entendo sua ideia de ter feito a parceria com a uol,
    mas acho q naum foi mto jogo ter trocado a hostnet pela uol!

    Eu sei q ela tem nome e muitos acessos
    mas a hostnet alem de ter sido uma mãe pra vc, tem bastante parceiros e espaço pra crescer…

    E vc tem muitos amigos la
    o q é bom, talvez com esta escolha vc perca sua credibilidade…

    Obs.: como estava falando com vc no msn, acho q vc naum leu esta parte acima, depois se quiser pode excluir este comentario…

  11. Adilson disse:

    Eu já cansei de tentar abrir o Zoom de madrugada e o site misteriosamente estava off. Eu não posso falar que o Uol Host é melhor que a Host Net porque só agora estou conhecendo, mas que a Host Net vacilava, isso não há dúvida.

  12. João disse:

    Olá , lebrando que a Uol host , reinciar seus servidores ná madrugada!
    é além disso tive muita dor de cabeça com a uOLHOST!

  13. Olá João,

    realmente isto do servidor reiniciar é uma lástima, mas coisa de 2 minutos o que tem total respaldo pois durante todo período do dia o funcionamento é perfeito.

    Até agora não tive problemas felizmente. Inclusive os servidores são muito bons para aguentar nossa quantidade de acessos.

    De qualqeur modo obrigado pelo seu esclarecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *