Jogos essenciais para o Xbox One

Review Motorola Z3 Play – Conheça o versátil potente da fabricante
10/08/2018
Imprima com qualidade, usando o cartucho HP
21/08/2018

Jogos essenciais para o Xbox One

 

Foto por Anthony Poynton/CC0 Public Domain

Salve salve rapaziada! Recentemente comprei um Xbox One S com 500 GB, com direito a vídeo de unboxing e primeiras impressões!

Junto com ele, já comprei os novos lançamentos de Senhor dos Anéis e South Park, mas existem muitos outros títulos que eu pretendo adquirir no futuro que vocês também podem ficar interessados!

Com isso em mente resolvi colocar aqui todos os jogos que eu considero essenciais para o Xbox One!

 Foto por BagoGames/CC BY 2.0

Fortnite Battle Royale pode ser adquirido de graça na  Xbox Live. Só isso já seria motivo o suficiente para dar uma chance ao título, mas o fato é que a Epic Games conseguiu criar algo realmente incrível e divertido.

O modo de jogo voltado para o Battle Royale coloca 100 pessoas em uma arena enorme para disputar uma partida que no final contará com apenas um vencedor. A grande quantidade de jogadores cria um caos raramente encontrado em outros títulos e que aliado ao ritmo frenético e ao bem desenvolvido modo de criação em tempo real tornam tudo uma experiência única e sensacional.

Os gráficos contam com personagens e cenários muito coloridos, itens engraçados e um visual geral que compõem um cenário cartunesco que demonstra que a real intenção do jogo é fazer com que todos se divirtam muito e não levem as coisas tão a sério, o que faz o fato do jogo ser gratuito algo ainda melhor.

Foto por Rob Obsidian/CC BY 2.0

Gears of War é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores franquias disponíveis para a linha de consoles da Microsoft. O primeiro título foi um dos melhores lançamentos da década passada e colocou o Xbox 360 no mapa. Vale lembrar, todos os títulos da série estão disponíveis através da retrocompatibilidade do Xbox One e merecem ser conferidos, mas os destaques ficam para o Gears of War: Ultimate Edition e o Gears of War 4.

A Ultimate Edition traz uma remasterização completa do Gears original. O jogo foi completamente refeito para que ficasse com os gráficos da nova geração, inclusive com direito a novas cenas cinemáticas.

A jogabilidade foi modernizada e foram adicionados novos mapas e missões, tornando essa edição a melhor forma de experimentar toda a glória do primeiro jogo antes de cair de cabeça no último lançamento da franquia.

Gears of War 4 foi lançado diretamente para o Xbox One e sua história 25 anos após os eventos dos primeiros games. Nele, há uma mudança no foco da série para uma nova geração de personagens que dão continuação à história.

O jogo mantém todos os elementos básicos que tornaram a série tão boa, como as já tradicionais motosserras e a jogabilidade baseada em usar a cobertura de maneira inteligente para flanquear os inimigos.

Jogar o popular modo Horde com um amigo continua divertido e desafiador na medida certa e a Microsoft vem adicionando conteúdo novo de graça nos últimos meses, o que significa que esse Gears ficará cada vez melhor.

 Foto por BagoGames/CC BY 2.0

Falando novamente em jogos disponíveis através da retrocompatibilidade, alguns dos melhores títulos disponíveis no Xbox One definitivamente são os que compõem a primeira trilogia Mass Effect.

A história é uma das melhores já criadas para uma série. Além disso, a trilogia conta com vários companheiros que você pode escolher para acompanha-lo na sua jornada, como a Dr. Liara T'Soni e Garrus Vakarian, que é amplamente considerado um dos melhores personagens coadjuvantes já criados.

A jogabilidade mistura os melhores elementos de RPG a um combate fluido e satisfatório, que aliados a uma boa dose exploração espacial através da galáxia saciarão a sede de aventura de qualquer fã de ficção científica e franquias clássicas como Star Wars e Star Trek.

A série continua no Xbox One com Mass Effect: Andromeda. Mas, apesar de o jogo ser divertido e a jogabilidade continuar excelente, o título foi lançado com vários problemas de desempenho e a história não é tão boa quanto a trilogia original. Sendo assim, só vale a pena investir nele se você quiser aproveitar de novo algumas das partes boas da trilogia.

 >>> Foto por BagoGames/CC BY 2.0

Se você gostou do mundo aberto de Skyrim, mas preferia que o jogo fosse em terceira pessoa e focasse mais no combate, Witcher 3 é indiscutivelmente a melhor opção disponível.

Não é preciso ter jogado os títulos anteriores para entender a história. A trama é baseada em uma famosa série de livros e a versão criada para o jogo é tão bem escrita quanto emocionante, com diversas reviravoltas e inúmeras decisões com consequências inesperadas que fazem com que o jogador se envolva completamente.

O título é denso e complexo, mas os primeiros capítulos trazem uma recapitulação de todos os pontos importantes e fazem um ótimo trabalho em preparar o jogador para tudo que ele vai enfrentar.

É possível perder dias realizando todas as quests principais e secundárias disponíveis e as duas expansões lançadas expandem a história e trazem ainda mais dezenas de horas de jogo, tornando o título um dos melhores investimentos que você pode fazer.

Os jogos que eu mencionei acima são os que eu considero essenciais para o Xbox One e que eu pretendo comprar nos próximos meses, mas ainda existem muitos outros que eu quero então no futuro posso expandir esse artigo ou até mesmo escrever outro!

 

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
27 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *