Imprima com qualidade, usando o cartucho HP

Jogos essenciais para o Xbox One
14/08/2018
Torne suas fotos espetaculares com o Fotophire toolkit
05/09/2018

Um dos mercados que mais evoluiu com o passar do tempo é o de impressão gráfica. Se antes era necessário utilizar máquinas enormes e processos muito mais demorados para conseguir reproduzir um documento, atualmente é possível encontrar equipamentos de diversos tamanhos e tipos, totalmente voltados para resolver suas necessidades do cotidiano, sejam elas domésticas ou profissionais.

Para conseguir acompanhar a nova demanda de mercado, algumas empresas apareceram, focando seus esforços para oferecer diferentes tipos de cartuchos de impressora. Porém, nenhuma delas conseguiu conquistar a confiança e construir uma credibilidade como a HP.

O estilo de cartucho HP é um exemplo claro de como é possível criar e produzir diversos componentes de reposição para diferentes modelos de impressoras cheias de qualidade, resistência e durabilidade.

Líder do mercado de impressoras e cartuchos por quase 80 anos, a HP (uma abreviatura de Hewlett e Packard) possui uma história envolta por extrema dedicação, trabalho duro, cooperação, competência e visão de mercado.

Por conta disso, nos próximos tópicos, você vai conhecer muito mais a fundo a origem dessa empresa, além de diferentes tipos de cartuchos para impressora HP, para que você possa entender o porquê de os equipamentos HP serem os melhores para qualquer um dos tipos de impressão.

 

A história da HP

Sua origem teve início em 1934, nos EUA, quando dois jovens engenheiros estudantes da universidade de Stanford, Bill Hewlett e Dave Packard, se conheceram.

Depois de um tempo de amizade, eles decidiram investir em um projeto conjunto, consistindo basicamente em um oscilador de áudio com baixa frequência. Essa invenção, chamada de HP 200A, foi muito utilizada por engenheiros de som para testar equipamentos de áudio.

Esse equipamento único conquistou a atenção de grandes empresários, personalidades e indivíduos influentes do mundo todo, como Walt Disney, por exemplo.

Ele foi o primeiro a se interessar pelo aparelho produzido por Hewlett e Packard, encomendando algumas unidades para usar na animação Fantasia, o seu filme que estava sendo produzido na época. A partir disso, foi apenas uma questão de tempo até que a empresa fosse formalmente fundada.

Depois do sucesso que foi esse primeiro aparelho eletrônico, foram sendo criados outros, como os geradores de onda quadrada e as calculadoras. Tudo isso culminou na criação do primeiro computador da HP, um modelo de mesa, e sinalizou o surgimento dos primeiros modelos de máquinas de impressão.

Com o passar dos anos, era cada vez mais evidente que a HP desenvolveria seu mercado de computadores, ficando em segundo plano, já que a empresa demonstrava um enorme potencial para se destacar a área dos processos de impressão, algo que se tornou uma realidade no final da década de 1990.

Conforme essas máquinas foram evoluindo, os componentes responsáveis oferecem esse combustível para que elas funcionassem também receberam uma gama de atualizações, dando espaço para diferentes cartuchos de tinta ou laser, além do toner para impressora.

Nos próximos tópicos, você vai entender a diferença entre esses distintos modelos de itens para impressão, justamente para te ajudar na hora de escolher o melhor equipamento HP para a sua necessidade.

 

O toner para impressora e a questão com agilidade, rendimento e qualidade

No caso de ambientes que possuem uma grande demanda de impressão gráfica, como escritórios, agências de publicidade ou papelarias, um tipo de toner para impressora essencial precisa ser de alta duração, uma vez que ele pode trabalhar de maneira rápida e sem nenhum tipo de interrupção.

Um cartucho de impressora de alto rendimento consegue suprir demandas de até 25 mil páginas, se colocando como uma escolha equilibrada para a utilização profissional.

Tudo por conta do seu interior, que possui com uma mistura de carbono e polímero, compostos formados por hidrocarbonetos, ácido acrílico e monômeros, permitindo ao toner de impressora imprimir fotografias em alta qualidade, banners, posters, cartões de visita e outras formas de imagens personalizadas, com a qualidade que um serviço profissional precisa.

 

O poder do custo benefício e o cartucho de tinta

Agora, se a sua necessidade for algo mais diário e cotidiano, um trabalho mais básico entre notebook e impressora, como um trabalho escolar e fotos de família, o cartucho de tinta HP é um produto que se encaixa melhor.

Por serem modelos de toner para impressora que têm um valor mais acessível, eles são escolhidos por quem possui um perfil mais econômico e utiliza a impressora HP em intervalos de tempo maiores.

Se você passar a maior parte do tempo fora de casa, surgindo a necessidade repentina de ter que fazer uma impressão rápida de documentos ou boletos apenas em momentos específicos, o cartucho de tinta pode te manter satisfeito por muito tempo.

Porém, é preciso lembrar que o processo de impressão feito com tinta para cartucho precisa estar sempre abastecido com as quatro cores principais (preto, azul, amarelo e magenta), para que ele funcione corretamente.

Somente com a união dessas cores todas será possível proporcionar muito mais qualidade de imagem para as impressões diárias, que se tornarão cada vez mais nítidas, vivas e satisfatórias.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *