Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Atualização do Google Maps permite salvar o local de estacionamento

44 sec read

2e5b99f9b6408496530d2335d4492091

Screenshot_20170504-135645Quem nunca se viu perdido onde estacionou o próprio carro não é verdade? Pensando nisso a Google trouxe na última atualização do Maps, um recurso que permite salvar o local de estacionamento do seu veículo. O recurso já conhecido por usuários do Waze, promete fazer sucesso entre os esquecidos.

É possível ainda incluir notas como “3º subsolo” e a área de onde parou. Caso seja um lugar com tempo limitado, como Zona Azul, basta incluir o horário para receber um lembrete 15 minutos antes dele expirar. Também há a possibilidade salvar uma imagem do local e mandar a localização para amigos.

A atualização do maps está disponível tanto para Android como iOS, onde neste a experiência é bem similar. O usuário toca no ponto azul e, depois, em “definir como local de estacionamento” para adicionar a localização no próprio mapa. Basta tocar no ícone demarcado para abrir o painel e compartilhar com os amigos, visualizar fotos da área, entre outros.

Caso o usuário se conecte no carro usando áudio USB ou bluetooth, o local de onde o carro foi estacionado será automaticamente adicionado ao mapa quando o celular for desconectado e o usuário sair do carro.

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

One Reply to “Atualização do Google Maps permite salvar o local de…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *