Apt-get VS Aptitude VS Synaptic: existe diferença?

[Dica da semana] – Aperte F5
15/02/2009
Lançado Debian 5.0 Lenny
15/02/2009

Apt-get VS Aptitude VS Synaptic: existe diferença?

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

3 Comentários

  1. Luccas disse:

    Muito legal o post, ontem mesmo quando eu li aquele outro post sobre o Lazarus, fiquei curioso com o uso do aptitude e fui procurar entender um pouco mais no google, e achei basicamente isto que tu discriminou no post, mas através da tua matéria entendi melhor o funcionamento destes gerenciadores de pacotes por causa da linguagem mais clara que tu usa. Parabéns cara, tá te esmerando.

  2. Anônimo disse:

    ❓ não entendi nada!

  3. rev. Beraldo disse:

    Ótimo texto. Tirou as minhas dúvidas. Faz tempo que eu uso Linux, — coisa de um ano e meio — mas só agora fui procurar a diferença entre o aptitude e o apt-get.

    Só vou te chamar a atenção pra algo. A parte que diz…

    ‘‘O ruim é que ele instala A, B e C, mas quando você dá o comando $ sudo apt-get remove A, ele só remove o A, deixando B e C instalado e sem uso.’’

    Fica ambígua! Pouca coisa, mas vou te dar uma alternativa, só por frescura:

    ‘‘Ele instala A, B e C, mas o ruim é que quando você dá o comando $ sudo apt-get remove A, ele só remove o A, deixando B e C instalado e sem uso.’’

    Peço que desculpe! eahueahueahhae

    Continue com o bom trabalho no blog! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *