Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Skype é comprado pela Microsoft por 8.5 bilhões

50 sec read

Com informações de Globo.com

A manha desta terça feira teve uma notícia para movimentar os jornais de tecnologia, a toda poderosa Microsoft anunciou que adquiriu pelo valor de 8.5 Bilhões de dólares ( a maior negociação de sua história ) a compra do Skype.

De acordo com o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, o Skype se tornará uma nova divisão de negócios dentro da empresa e terá o atual CEO da Skype, Tony Bates, como presidente da Microsoft Skype Division.

O Skype teve sua compra bastante concorrida entre Google, Facebook e a própria Microsoft, que disse que a compra do serviço irá melhorar a acessibilidade de conversas de vídeo e de voz em tempo real na internet além de trazer ótimas oportunidades de negócios para empresas.

A compra do serviço vem ainda com uma dívida de US$ 686 milhões que deverá ser paga pela empresa de Steve Ballmer.

Fundado em 2003, a Skype foi adquirida em 2005 pelo eBay e, em 2009, foi comprado pela Silver Lake. De acordo com a Microsoft, o progresso nos últimos 18 meses sob a gerência da Silver Lake gerou um crescimento de 150%, desenvolvendo novas parcerias estratégicas e melhorando a qualidade do serviço.

A compra acaba de vez por todas com rumores antigos de que o serviço estaria entrando em colapso e poderia chegar a ser encerrado.

 

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

2 Replies to “Skype é comprado pela Microsoft por 8.5 bilhões”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *