[ZoomCast 08] Tendências para o futuro dos smartphones | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

[ZoomCast 08] Tendências para o futuro dos smartphones

Por Philipe Cardoso
Categoria: Zoom Cast
nov 29th, 2009
23 Comments
3328 Views

zoomcast08

Ladies and Gentlemen’s, sejam todos bem-vindos a nossa viagem de conhecimento que só o ZoomCast proporciona a vocês, hoje Philipe Monteiro, Gabriel Subtil e Fabinhuh se reúnem e falam tudo sobre as novas tendências no mundo dos smartphones, fique sabendo de tudo que o mercado promete para o iPhone OS, Android, Symbian e conheça o novo sistema operacional que a Samsung vem projetando, conheça aqueles que não deram certo e o porque acreditamos que daqui a um tempo só restarão iPhone OS e Android.

Conheça os principais segredos, vantagens e desvantagens do Android, o sistema que vem dominando o mercado e está sendo instalado na maioria dos smartphones da nova geração.

Google Market X Apple Store : Acompanhe um papo sobre a briga destas duas lojas on line que estão trazendo o que há de melhor em matéria de aplicações para dispositivos mobile.

Problemas de bateria? Nós conversamos sobre o que mais sentimos falta nos novos celulares, o que mais nos agrada e atrapalha na hora de fazer desde um procedimento complicado como busca no GPS até uma simples ligação.

..::HyperLinks::..

Gameloft anuncia que diminuirá o investimento para o Android

Foto comparando iPhone X Dell

Vídeo Xperia X10

Nokia lança a Epic Fail Store

Já chegou nas lojas, confira quanto custo o Motorola Dext

..::Assine no Itunes::..logo-itunes

Para assinar o Zoom Cast diretamente em seu Itunes basta clicar na imagem ao lado. Se você não utilizar o Itunes o endereço do nosso Feed RSS para o podcast é : http://feeds2.feedburner.com/castzoom

..::Participe::..

Mande suas dicas, dúvidas, críticas e sugestões, através de um comentário deste post ou pelo e-mail podcast@zoomdigital.org, quem sabe você não aparece la na leitura de e-mails?

..::Comentem::..

Vamos lotar este post de comentários, toda sugestão e crítica construtiva é bem vinda, se você ouviu e gostou deixe seu ponto de vista sobre o que achou, precisamos do seu comentário.

..::Errata::..

Muitas vezes foi pronunciado “operadora” Quando deveria ser dito “fabricante” ignorem minha demência :mrgreen:

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

23 Responses to “[ZoomCast 08] Tendências para o futuro dos smartphones”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Zoom Digital, zoomcast. zoomcast said: Zoom Cast 08 NO AR!! Tendências para o futuro dos smartphones http://migre.me/cRwV […]

  2. o meu é Samsung onminia i900, estou gostando muito, apesar der ser WM6.1.

  3. Realmente foi um erro nosso não ter falado do onminia é um dos grandes que esta ai abocanhando mercados, e como é a experiencia da usabilidade dele?

    O pessoal que for ouvindo e tiver um smartphone diferente vai comentando o que tem de bom e ruim em seus smarts… Ajudem agente =D

  4. HAHA gostei bastante do cast, mais to sentindo falta da minha voz, tinhamos gravado outro cast e esse eu nao participei, mais o próximo cast estou ai e com novidades.

    Não tenho Smart Phone… mais já mexi em alguns e o mais próximo que chego é de um Nokia N73 do meu pai, cuja camera e espetacular e aplicativos básicos como word, pdf coisas do tipo.

    Como sou pão duro com algumas coisas acho horripilante pagar mais de 800 reais em um celular, é quase o preço de um computador, com o meu uso mais leve seria muitos recursos para pouco uso, em meu caso Wi-Fi e um bom som já é suficiente para mim.

    Abraços.

  5. Parabéns muito bom os podcast.
    – O onminia é bom, apesar de faltar bateria, dura 8 horas com o player ou radio ligado, e se usar gps ou navegação guenta umas 4 horas, o gps dele demora 1 min para sinconisar com o satelites, sera que é normal?
    – linux é bem como vcs falaram, o note cce da minha esposa veio o “satux” (algo assim) um sistema com dois anos desabualizado, tive que trocar para win7 rc.
    – eu não compraria aplicativo/musicas na appstore

  6. – onminia: para digitar depois de um pouco de treino e com ele na vertical da para usar os 2 dedôes com isto fica agil digitar, o g3 é meio lento, mas acho que é problema da minha operador OI, que achou que vou trocar pela Vivo, será que é melhor? a partilha de conexão com o computador não funcionou de primeira mas pode ser falta de alguma configuração, videos toca muito bem rmvb e avi direto no windows media, para gps uso o igo8 que funciona bem, apesar de não ter usado em caso real pois, ainda não viajei com ele.

  7. Eu gostei muito desse podcast. Ao mesmo tempo que abordou o tema proposto, teve muito humor e uma dinâmica bacana. Parabéns aí a todos. O Fabinho é o show man, que dá o toque do humor.

  8. Michael Cardoso disse:

    Amo o iphone e tudo oq ele faz , amo os apps , amo o jailbreak, amo o cydia e nao vou migra para o android nao , e muito dificil achar um celular smartphone que seje de boa qualidae ou que case perfeitamento o sftwer e o hardwer, pra mim o iphone eh o unico que cumpri isso , nao sei se o android que sera produzido para dezenas de marcas diferentes apresentara uma qualidade igual a do iphone …Pois nao adianta milhares de funçoes num cell se nao conseguem cumprir elas direito .

    Na duvida fiko com a maça

  9. Michael Cardoso disse:

    ps:Meu itouch caiu degrau por degrau numa escada e a nao ser pelo leve amassado nao apresentou poblema algum ..para mim isso eh muito importante ,qualidade,durbilidade !!!

  10. Obrigado a todos que gostaram do cast, Agradeço também pelo Philipe Cardoso pelo convite, espero poder participar em outros casts com vocês.

    e vocês ouvintes, mandem sugestões!

  11. Ricardo Lange disse:

    ótimo podcast galera. descorde de alguns comentários, principalmente do Fabinho.. mas ainda bem, né ? ‘cada um com seu cada qual’.. vocês não falaram da blackberry. Em minha empresa usamos o blackberry e, apesar de não ter um código fonte aberto e ter poucos aplicativos ( comparados com a apple store ), sinto-me muito avontade. É um telefone para empresas e cumpre com excelencia seu trabalho. Estamos agora com um projeto beta com o Nokia N71 e Iphone. Tem funcionado muito bem e acho o Sybian um SO muito bom. ( descordando do Fabinho… não ouço funk no ônibus ). Confesso que esse comentário me causou um desconforto pela comparação. Temos que por na cabeça que alguns aparelhos foram feitos para o uso pessoal, particular , e outros para o uso empresarial, como é o caso da RIM por exemplo. Em tempo, trabalho na IBM e não acho que eles costumam errar muito.

    Um grande abraço.. e agora , no Stitcher.com !

  12. Ricardo Lange disse:

    ainda em tempo… e me corrigindo… falei que o blackberry não tem muitos aplicativos… Não tem muitos aplicativos free. por 2US$ você tem toneladas de apps desde os inúteis até os completamente funcionais e dos quais não vivo sem hoje. Tudo isso em um SO rápido, sólido e amigável ( o meu Blackberry ainda é antigo… 8310 ). A cultura brasileira é dos free.. achamos que por ser um país pobre, temos que encontrar tudo de graça. Ao contrário de países ricos, onde o desenvolvedor é valorizado e qualquer aplicativo de controle de renda familiar é vendido em supermercados e tabacarias.. e vende…

  13. Ricardo Lange disse:

    PS. sou usuário de celular. Apenas. Uso o meu blackberry como Modem, como agenda, é sincronizado com o servidor de e-mails IBM ( Lotus Notes ), agenda, reuniões, vejo youtube, leio emails, já usei o qik (e funcionou bem !), twito, envio fotos e vídeos, facebook, jogos, ouço rádios online ( no apagão foi ótimo ! ), uso PUSH, tarefas, tudo sincronizado wireless com meu Lotus Notes do LapTop… o que mais posso precisar de um smartphone ?

  14. Ricardo Lange disse:

    de smartphone, sou apenas usuário .. com meu 8310, tenho minha agenda sincronizada automaticamente com o meu Lotus Notes, meus emails em push, uso como modem, leio meus .docs e pdfs, twito, vejo videos no youtube, qik ( e fucionou bem ), facebook, ouço rádios online, ouço podcasts ( stitcher.com )… envio e recebo fotos e vídeos… o que mais posso querer de um smartphone ?

  15. Otimo comentário da rapaziada,

    O Ricardo falou muito bem de pontos que deixamos de lado no podcast, no caso do Sybian eu mesmo tenho um e nunca ouvi funk no busao…

    cada um com seu gosto, ja ouvi gente botar funk em iPhones, e ele é paraiba? esta erradO? não acho..

    Realmente deixamos o black meio de fora, foi uma pena mas oque faltou é alguem com experiencia no uso dele para falar melhor e mais justamente do aparelho, o que falariamos seria somente o que lemos e o que ouvimos flar, fica para um proximo cast falar dele.

    No mais obrigado pelos comentários

  16. Felipe Nunes disse:

    Eu gostei muito desse programa, mas senti falta de uma leitura de comentários.

    Acredito que vocês se concentraram mais no Iphone e no Android (já que são o que vocês conhecem melhor, pois possuem). Mas podiam ter falado mais do Symbian, do blackberry e do próprio windows mobile.

    O Android tem muito a crescer, mas considero ele um adversário do Windows Mobile e não do Iphone OS, já que ele é multi plataforma e o Iphone OS de um único celular.

    No mais um abraço e continuem com o bom trabalho.

  17. Obrigado pelo feed back Felipe, é isso ai deicidimos tirar a leitura de e-mail para tentar fazer um programa mais fluente, pensei que tinha gente que nao tava gostando, e serve até para testarmos novos formatos, não quer dizer que nao vamos gravar e-mails nunca mais rs…

    Eu concordo quando vc fala que o Android não está mt no seguimento do iPhone por ser multi plataforma mas acho que ambos brigam pelo mesmo mercado, a proposta é diferente mas caso a Google realmente lance seu telefone (parte física da coisa) tudo isto muda, e as versões de Android que vemos por ai seriam apenas cobaias para algo muito maior.

    Por estas e outras que acho que daqui a um tempo veremos 2 sistemas padrões (não falando na parte de hardware), Android e iPhone OS.

  18. O podcast está muito bom! Esclareceu bastante as minhas dúvidas. Mas tenho 2 críticas a fazer, não sei se isso é possível mas na hora da edição poderia nivelar mais o som das vozes, pois quando um falava era muito alto e quando era outro ficava muito baixo. Apesar de eu achar que deveria abaixar todo o microfone do Fabinhuh pois que voz chata viu! Mas, o resto estava excelente! Parabéns!

  19. CD disse:

    ps:Meu itouch caiu degrau por degrau numa escada e a nao ser pelo leve amassado nao apresentou poblema algum ..para mim isso eh muito importante ,qualidade,durbilidade !!!

  20. Fala galera!

    Muito interessante o cast!
    Smartphones é um assunto que gosto bastante de discutir e ouvir sobre, até porque, a infinidade de modelos que existem, algumas vezes até nos deixa um tanto perdidos.

    São muitas questões que devem ser levadas em conta na hora de classificar um aparelho.

    Eu recentemente adquiri o Motorola Q11.
    Estou gostando bastante do aparelho, porém, o Windows Mobile 6.1 que acompanha o mesmo deixa muito a desejar.
    Até que não trava muito, mas tenho de reiniciar ele a cada dois dias, se não, os compromissos que classifico na agenda começam a se perder nas datas…hehe…

    Bom, mas resta a nós mortais esperar e ver qual será o futuro na “guerra” dos OS.

    Valeu!

    Abraços e até a próxima!

  21. Pauloso disse:

    Muito Bacana esse PodCast !
    Só para acrescentar que:

    >> O primeiro telefone Touch do mercado (mundialmente falando) foi o A1200 da Motorola. Lançado beeemmmm antes da Apple e qq outro telefone touch.

    >> Sobre o sisteminha Java vs MS Exchange… eu não iria nem por um caminho nem por outro. Migraria tudo para Google Apps que é acessível pela grande parte dos celulares (mesmo aqueles com browsers de tela pequena não smartphone)

    abs,
    twitter.com/pauloso

  22. Salve rapaziada,

    Muito obrigado pelo feedback de vocês, realmente gostamos muito de gravar este episódio, é um assunto que fala de produtos que utilizamos diáriamente dai ficou fácil comentar nossos prós e contras de cada característica.

    Paulo, Muito bem lembrado, o A1200 surgiu em um tempo que as telas sensíveis ao toque eram novidade, ainda mais no mercado Brasileiro e de smartphones.

    A ideia da plataforma, é traduzida no futuro da Web e smartphones, A NUVEM, e quem está mais bem preparada para isto é sem dúvidas a Google, usar a plataforma deles facilitaria e muito o acesso em qualquer dispositivo, móvel ou não.

    No mais obrigado a todos pelo feedback e aguardem novidades no Zoom Cast…. !!

  23. […] estaria preparando um celular não é de hoje, inclusive este assunto foi comentado durante o ZoomCast 08 – Tendências para o futuro dos smartphones. O rumor ganhou ainda mais credibilidade após um modelo (que seria de fato o Google Phone) ter […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *