[ZoomCast 05] – Saiba tudo sobre Hardware | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

[ZoomCast 05] – Saiba tudo sobre Hardware

Por Philipe Cardoso
Categoria: Zoom Cast
jun 14th, 2009
38 Comments
4266 Views

Saiba tudo sobre Hardware

Ladies and Gentlemen’s, sejam todos bem-vindos a nossa viagem de conhecimento que só o ZoomCast proporciona a vocês, hoje Philipe Monteiro, Gustavo Cristofori, Jabour Rio e Junior ambos do Bau Pirata se reúnem e falam tudo sobre Hardware em uma conversa bem descontraida e informativa, aprenda um pouco mais, mesmo se você nunca teve paciencia para o assunto, este quarteto mostrou de maneira bem simples e de fácil entendimento o que é o Hardware.

..::HyperLinks::..

Portifolio Emerson Almeida

PodCast Bau Pirata

..::Assine no Itunes::..logo-itunes
Para assinar o Zoom Cast diretamente em seu Itunes basta clicar na imagem ao lado. Se você não utilizar o Itunes o endereço do nosso Feed RSS para o podcast é : http://feeds2.feedburner.com/castzoom

..::Participe::..

Mande suas dicas, dúvidas, críticas e sugestões, através de um comentário deste post ou pelo e-mail podcast@zoomdigital.org, quem sabe você não aparece la na leitura de e-mails?

..::Comentem::..

Vamos lotar este post de comentários, toda sugestão e crítica construtiva é bem vinda, se você ouviu e gostou deixe seu ponto de vista sobre o que achou, precisamos do seu comentário.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

38 Responses to “[ZoomCast 05] – Saiba tudo sobre Hardware”

  1. Karaka madruguei hj e olha oque encontro, encontro o zoomcast numero 05 to baixando já…

  2. Bruno Araujo 23 anos Olinda PE disse:

    Putz que cafe da manhã!!!!

    baixando….

  3. Bem na hora amigos,estou com uma memória e um HD para instalar,conheço eletrônica mais hardware de computador.Baixando…

  4. Pessoal é bom explicar nosso pensamento.

    Iniciamos com um apegado de quase tudo relacionado a Hardware, para termos uma série sendo este primeiro cast mais simples ao alcance de todos, para quem nunca gostou de hardware gostei e depois se aprofunde nos próximos.

    Por isso usamos poucos termos tecnicos tentamos fazer o mais fácil e simples a todos.

  5. .
    .
    .
    Valeu Gustavo e Philipe pelo convite… Foi um prazer participar do bate-papo. Adoro falar sobre hardware e mesmo que o Gustavo não tenha me deixado falar tanto (HAHAHAHA), o papo foi muito legal…
    .
    Se quiser me convidar pra sequencia que virá no futuro sobre cada componente específico estou às ordens… Vou baixar agora e ouvir. Grande abraço!
    .
    .
    .

  6. Salve Salve Rapaziada.

    #Bruno

    EHEHEH MElhor que pão com ovo fala serio rsrs Boa degustação!!

    #Ricardo
    Opaaa Viu presentimos o momento certo de lançar o cast 😈 Espero que seja de otima valia o aprendizada 😉

    #Jabour

    AHAHAH CLarooo Caraa.. Demorou mas lançou kkkk
    A participaçao ficou otima e vamos sim te contratar de novo pros proximos so vou ter que juntar dinheiro pq vcs cobram mt caro rsrsrs

    De tudo mais rapaziada espero que gostem, demorei um pouco a chegar porque fiquei até as 4 da manha para por o Cast no ar rsrs
    Mas está ai espero que gostem.

    Att

  7. Rafael Avlis disse:

    Putz!!!! muita massa!!! 😆

    ainda tow escutando!!! mas jah ta legal!!!

    quando terminar de escutar, volto a comentar!!!

    😉

  8. Rafael Avlis disse:

    oi Philipe Monteiro,

    procurei uma comunidade no ORKUT e não achei, se tiver manda ai o link…

    eh uma boa divulgação!!!

    vlw..

  9. Opa Rafael,

    Show

    TEmos sim, mas eu mesmo não divulgo muito por não usar muito o orkut, depois do Twitter quase não mecho mais lá rs.

    Bom ta ai o link

    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=56511196

    Se quiser ajudar agente na divulgação da comu seria otimo.

    Grande abraço

  10. Rafael Avlis disse:

    show de bola!!!

    acabei de escutar o zoomcast todo!!!

    soh de pensar q eu mandava as pessoas comprar pc’s em lojas de moveis… (me da uma vergonha) 😳

    mais eh assim msm vivendo e aprendendo!!!

    Parabens galera do zoomdigital!!

  11. DSPROG disse:

    Aproveitando que vcs estão falando de CMS ainda esse programinha cms é bem legal.
    Para programadores, quando ocorre um erro no seu sistema o cliente entra na sua pagina do fogbugz e descreve o erro, dai é gerado um codigo de atendimento e enviado o bug para o seu email.
    Tipo um Help Desk

    Sobre o quete de hardware foi muito bom hehehe
    http://www.fogcreek.com/FogBugz/

  12. Bruno Araujo 23 Anos "Ólinda" PE disse:

    Acabei de ouvir o cast….

    ta muito bom!!!

  13. Mauro Monteiro 33 anos São Paulo SP disse:

    Caro Phelipe e Gustavo. Sou ouvinte de muitos podcasts e como vocês mesmos falaram nesse episódio, vou fazer algumas críticas construtivas. Tinha gostado dos episódios até aqui. Algumas coisas me irritavam, mas sempre considerei que vocês estavam começando. Mas esse último em special foi o fundo do poço. Coloco agora minhas considerações, que também encaminhei por e-mail para os senhores:
    ** O cast foi fraco e básico demais, me senti um idiota ouvindo, tanto que nem consegui terminar. Considerem uma coisa: se um ouvinte não sabe o que é monitor, cpu e mouse ele não conseguirá sequer baixar um podcast.
    ** Tanto vocês quanto os convidados cometeram falhas básicas de hardware. Laser invisível? “Dekstop”? Nooossa! Deu tristeza!
    ** Muito cuidado com a pronúncia das palavras em inglês, pois nós que somos do ramo sabemos o jeito certo de falar. Até o seu “Ladies and Gentlemens” está com pronúncia errada
    ** Cuidado com os gerundismos: Estar fazendo, estar baixando não rola…
    ** Não sabia que o Gustavo era professor, e não acredito nisso, pois ele fala “poblema” e tudo pra ele é “plaquinha”, “cabinho” e “disquinho”. Acredito que o público que vocês queiram não seja crianças de 4 anos, mas foi assim que eu me senti.
    Bem, espero que vocês levem essas minhas críticas para servir como melhoria do cast de vocês, que tem tudo pra crescer. Aprofundem-se mais e como eu vi que conhecem o GuanaCast (pra mim o melhor de todos os podcasts de tecnologia, com respeito aos demais) tentem pegar umas dicas com o Guanabara, pois ele sempre me responde quando tenho dúvidas.
    Por favor, não façam mais isso! Cuidado o que vocês falam e quem vocês convidam! Tá dado o toque! Obrigado e sucesso!

  14. Olá Mauro,

    Obrigado mesmo por suas considerações, como mesmo dissemos sempre é importante isto para o nosso crescimento.

    E absorver o que consideramos correto é a melhor maneira de sempre estar crescendo, com comentários avalizados e que queiram nosso bem, por isto o seu é muito bem vindo.

    Vamos as considerações:
    ——– O cast foi fraco e básico demais, me senti um idiota ouvindo, tanto que nem consegui terminar. Considerem uma coisa: se um cara não sabe o que é monitor, cpu e mouse ele não conseguirá sequer baixar um podcast.

    Este Era o Objetivo, se você ouviu e achou basico é sinal de que nosso objetivo foi cumprido neste podcast, passar algo básico para uma futura série como deixamos nas entrelinhas , este em especial não foi para quem já conhece ou trabalha com informática, seja técnico, tecnólogo ou tenha qualquer formação básica mesmo de ficar mechendo e aprender pro si só;

    ——–** Tanto vocês quanto os convidados cometeram falhas básicas de hardware.
    Laser invisível? Dekstop? Nooossa! Deu tristeza!

    Por isso eu adoro o WordPress e seu campo de comentários que está ai para isto, contribua você também dizendo nosas mancadas e erros, tudo isso agrega mais conhecimento ao conteúdo passado anteriormente que infelizmente não tem como reeditar mas sim agregar conhecimento pelo seu campo de comentários.

    ——- ** Muito cuidado com a pronúncia das palavras em inglês, pois nós que somos do ramo sabemos o jeito certo de falar. Até o seu “Ladies and Gentlemens” está com pronúncia errada

    Realmente, mas onde ficam os sarcamos com o Senhoras e Senhores dos americanos? Ligamos a Placa Ironic Mode On na hora de falar certas coisas.

    ——-** Cuidado com os gerundismos: Estar fazendo, estar baixando não rola… Não sabia que o Gustavo era professor, e não acredito nisso, pois ele fala “poblema” e tudo pra ele é “plaquinha”, “cabinho” e “disquinho”.

    Vicios de linguagem são complicados mesmo, reconheço que não me livrei de muitos e “vou estar repetindo” por algum tempo, Faço o possível para parar com estas coisas sempre mas vicio é vicio e eu admito repetir o erro de mais de 90% da população Brasileira.
    No caso do Gustavo as Plaquinhas, cabinhos, Disquinhos não seriam entendidos pelos ouvintes leigos (Principal Alvo do Cast) Talvez se falassemos em Placas de memoria, sistemas de refrigeração, memoria rambus , Módulos de memoria etc… O Pobre na certa ia desligar na hora, neste caso tanto o mais experiente como o mais “investigador” iriam desligar já que não faria diferença explicar o sistema de refrigeração de um computador ou os “cabinhos” que refrigeram o computador que se chamam no WaterColler das duas maneiras para quem já conhece não faria diferença.

    ———-Acredito que o público que vocês queiram não seja crianças de 4 anos, mas foi assim que eu me senti.

    Aposto que para o verdadeiro leigo em informática tem coisas inclusive que eles nao puderam entender, mesmo sendo passado como se fosse para crianças.

    Bem, espero que vocês levem essas minhas críticas para servir como melhoria do cast de vocês, que tem tudo pra crescer. Aprofundem-se mais e como eu vi que conhecem o GuanaCast (pra mim o melhor de todos os podcasts de tecnologia, com respeito aos demais) tentem pegar umas dicas com o Guanabara, pois ele sempre me responde quando tenho dúvidas.
    Por favor, não façam mais isso! Cuidado o que vocês falam e quem vocês
    convidam! Tá dado o toque! Obrigado e sucesso!

    Realmente, Eu mesmo considero o Guanacast um dos melhores no ramo, se não não chegaria a mais de 60 episódios por acaso. Um Grande parceiro e Amigo.

    Mas quanto agente se aprofundar estamos sempre tentando fazer mais e mais, de resto espero que com estas dicas possamos melhorar cada vez mais, acredito que teve gente que não gostou de uma coisa ou outra mas não quis falar, do mais Obrigado pela sinceridade e espero que acompanhe os próximos, tentando ser cada vez melhores.

    Philipe Cardoso

  15. .
    .
    Gostaria que o Sr. Mauro Monteiro me indicasse onde o convidado Maycon (eu) errou alguma coisa quando ele disse “Tanto vocês quanto os convidados cometeram falhas básicas de hardware.”.
    .
    Acredito que críticas sempre são bem-vindas principalmente se são construtivas, mas para isso elas precisam ser verdadeiras, o que não considerei ouvindo a minha participação no zoomcast… Faço manutenção em PCs e Redes há mais de 15 anos sendo há 8 profissionalmente. Caso tenha alguma dúvida favor digitar “jabourware” no google e tirar suas conclusões… Quanto aos toques sobre a conduta dos donos do podcast deixo para que eles aceitem ou defendam-se. O que não posso é deixar que um cidadão venha dizer para “tomar cuidado com os convidados” quando eu sou um deles e não vi onde eu possa ter errado em qualquer explicação.
    .
    Quanto ao “tema básico”, o que posso te dizer é que o pessoal do Zoomcast queria fazer uma pauta que servisse justamente pra quem não entende nada de hardware. Eles disseram (inclusive no podcast) que em breve farão uma série de zoomcasts sobre os componentes específicos onde deverão falar mais detalhadamente para quem já tem um certo grau de conhecimento ou que deseja adiquiri-lo.
    .
    Por último quero deixar uma dica aqui. Existem hoje mais de 30 podcasts bons e outros 200 razoáveis ou sofríveis na podosfera Brazuca. O pessoal do Zoomcast está começando agora e está se esforçando muito para trazer para vocês um pod de qualidade (e considero que já conseguiu). Não é porque um tema não agrada a 1 ou 2 pessoas que ele é ruim. Se a pessoa se considera expert em determinado assunto discutido, não baixe e procure outro(s) podcast(s) naquela semana para se entreter ou aprender alguma coisa. Na semana seguinte volte e confira o próximo assunto… Ninguém é o único dono da verdade…
    .
    Um grande abraço a todos e desculpe aí pelo desabafo…
    .
    .
    .

  16. Mauro Monteiro 33 anos São Paulo SP disse:

    Em primeiro lugar, Philipe muito obrigado pela imediata resposta. Realmente gostei muito da sua posição, mesmo tentando encobrir algumas falhas. Às vezes é melhor assumir mesmo e tentar corrigí-las, mas você está no caminho certo. Quanto ao Gustavo, um leigo não precisa ser tratado como tudo “inho” pra entender as coisas. Basta ser claro e objetivo… Memória é melhor que Memóriazinha! Imagine que ele começe dizendo que vai começar mais um “podcastzinho”!

    Vou usar o GuanaCast novamente como exemplo. O Guanabara arrebenta falando coisas simples sem tratar o ouvinte como idiota! Eu mesmo já mandei mensagens pra eles criticando anteriormente, e recebi o mesmo tratamento que estou recebendo de você, uma resposta! Obrigado

    Quanto ao Jabour, concordo com você sobre podcasts sofríveis, inclusive sempre achei o FileCast um deles, tanto que acabou! E o seu atual está indo pelo mesmo caminho. Não duvido da sua capacidade como profissional, apenas acho que todos falaram besteiras (agora não me lembro exatamente quem falou, mas vou ouvir tudo só pra embasar minha crítica). Só acho que você deveria saber ouvir críticas, pois todo podcaster está sugeito a isso! Um pouco mais de humildade! É uma dica!

    Não quero causar briga de maneira alguma, só expor minha opinião. Afinal, considero todos vocês do Zoom Digital!

  17. Mauro Monteiro 33 anos São Paulo SP primeiramente meu caro, tenha um bom senso não vou aqui provar ou dizer algo que meus alunos e escolas que trabalhei sabem.

    Acho que vc não sabe muito sobre educação e acha a aula de um professor boa quando vc não entende 10% do assunto da matéria ou sua aula, um bom professor é aquele que usa linguagem “básica” para que seus alunos aprendam e na hora exata usar termos técnicos e sabe agradar do que menos sabe ao que sabe tudo.

    Acho que além de surdo te falta senso de humor, já que trocadilhos e brincadeira com a pronuncia são e sempre serão usados no zoomcast, como dito nosso intuito é nesse primeiro cast atingir leigos, e sendo técnico e conclusivo nos próximos da série.

    Não duvido nada se vc por anos limpou memória ram com borracha, de que nunca se quer usou uma pulseira antiestática que fala que instala por R$50,00 o Windows Original.

    Já que nessa vida sempre devemos provar que não estamos de brincadeira e temos objetivos pq aqui será diferente, comparação é outra coisa irritante vou por exemplo comparar vc com seu irmão olha fulano seu irmão é melhor que vc, para mim comparação é coisa de frustrado que não consegui ser melhor que outro e por isso tenta disfarçar comparando.

    “Saber é uma coisa saber como passar o conhecimento é outra” sendo professor há 6 anos de curso profissionalizante e curso técnico já vi muito cara que “achava que sabia tudo” e que ser professor é fácil simplesmente trava e por ser tão técnico se perdia e nem ele mesmo entendia sua própia aula.

    No zoomcast eu sou o Gustavo e não professor GUSTAVO se fosse assim ia exigir respeito por todos meus alunos do site.

    Caso minhas criticas construtivas para vc ser uma pessoa melhor não funcione tente outras coisas, nesse frio é ótimo para lavar louça e namorar quase sempre isso resolve os problemas de ego e problemas de satisfação própia… há isso é pessoal eu Gustavo Cristófori estou dizendo isso querendo seu bem assim como quer o nosso bem.

    P.S: Aguardo seu comentário no próximo da série que será completo e direto para quem já conhece sobre “Hardware”.

  18. Bruno Araujo 23 anos Olinda PE disse:

    😯 Agora entendo… ” uma bomba caiu no zoom cast”

  19. .
    .
    @Mauro Monteiro
    .
    Cara… Essa é a última coisa que vou falar porque não quero ficar de briguinha boba no site dos meus parceiros… Acho que você já conseguiu o que queria (aparecer). Você fez uma crítica que considerou construtiva e eu rebati com educação, agora você vem e fala sobre o que não conhece.
    .
    O filecast não acabou. Nós paramos ele porque queríamos… E paramos no auge porque estamos visando uma coisa mais profissional e legalizada… O PirataCast é apoiado por todos os podcasters e inclusive a ABPOD (Associação Brasileira de Podcasters).
    .
    Se você não gosta do estilo não posso fazer nada… 2000 ouvintes semanais gostam… Poucos tem a qualidade sonora que a gente tem. Chamar nosso podcast de sofrível só mostra o quão ignorante você é… Mais uma vez insisto, sofrível é um adjetivo que pode ser usado pra edições horríveis onde você não faz o assunto correr de forma agradável, ou quando você não ouve as pessoas falando direito e ocorrem vários problemas de qualidade técnica. Não gostar do assunto não faz um podcast ser sofrível… Agora um ouvinte como você eu prefiro nem comentar…
    .
    E não tem choroô.. O show acabou… Té mais, Shrek!
    .
    .
    .

  20. Só posso dizer uma coisa nossos visitantes fieis, façam a sua parte não deixe isso acontecer, se vcs se calam como podemos defende-los sendo quando precisamos do apoio ficamos de mãos vazia.

    Quem quize descontar sua frustação e raiva conosco fique avontade mais saiba de uma coisa pessoal, mais dizer que algo é ruim ou não gostou vc necessita dar informações conclusiva o pq de não gostar e não apenas ser genérico no seu “não gosto”.

    Abraço a todos que nos apoiam diretamente ou indiretamente eu relamente me deixo afetar por comentários que apelam para o ataque pessoal, criticar meu trabalho eu sou profissional e aceito agora criticar minha pessoa, ou falar bobagem sem me conhecer.

    Veja minhas videos aulas de redes veja cada comentário, são pessoas assim que ajudam são pessoas como nós que fazem várias pessoas mudar de vida, ter mais conteúdo para suas vidas.

    Realmente sou teimoso e não vou parar pois faço milhares felizes e talvez poucos infelizes.

  21. Show de bola galera…vcs ja estao no top dos cast!
    sem querer ser chato…mas ta na hora de começar a vetar esse tipo de comentario, se dizendo “construtivo” e as palavras usadas chegam a ofender,me passa o log q eu veto esse kras na hora 😀
    abs rapeiziii!

  22. antes de comentar vou ouvir pela 5° vez !

  23. Mauro Monteiro 33 anos São Paulo SP disse:

    Pois é, realmente mais uma vez se constata que a hipocrisia reina absoluta em mais um podcast. Dizer que os campos de comentários estão abertos a críticas é fácil, o difícil é recebê-las de cabeça erguida e assumir os próprios erros! Não tenho necessidade de causar nenhum “show” e nem aparecer, até porque me parece que ninguém visita essa área de comentários a não ser os próprios editores e colaboradores do site e menos de meia-dúzia de pessoas.
    Cuidado com esse tipo de atitude! Eu não disse que não gostei “SÓ”, disse o porquê de não ter gostado, e só um cego não é capaz de ver!
    E a prova de que esse episódio foi ruim está aí: ninguém comentou! Querem mais alguma prova?
    Agi da maneira mais correta possível e coloquei a cara! Não me escondi no anonimado como a maioria dos criticadores que vi por aí e essa atitude da equipe do Zoom Digital só me faz pensar que esse é mais um cast que jamais chegará aos 100 episódios como os grandes, pois quem não sabe ouvir críticas, não é capaz de evoluir.
    Críticas construtivas não são apenas elogios ou então dizer que o som está assim ou assado, crítica é isso!
    Desculpem se fui conclusivo demais, mas é que não quero prosseguir com isso. Desculpem!

  24. Mauro Monteiro 33 anos SP disse:

    Pois é, realmente mais uma vez se constata que a hipocrisia reina absoluta em mais um podcast. Dizer que os campos de comentários estão abertos a críticas é fácil, o difícil é recebê-las de cabeça erguida e assumir os próprios erros! Não tenho necessidade de causar nenhum “show” e nem aparecer, até porque me parece que ninguém visita essa área de comentários a não ser os próprios editores e colaboradores do site e menos de meia-dúzia de pessoas.

  25. M Monteiro disse:

    QUE VERGONHA! Tentei comentar aqui e vi que os administradores bloquearam minha conta e nenhum comentário meu está sendo aceito! CENSURA em um blog que se diz aberto a comentários e críticas.
    Já vi que o único tipo de mensagem que se aceita aqui são elogios!
    E não quero aparecer, até porque ninguém vem aqui mesmo, e pelo visto só quem comenta são os editores e colaboradores do site e os convidados de meia tijela!
    Vergonhosa essa atitude de vocês!
    Só quero ver se essa mensagem também vai ser censurada.

  26. Mauro, Já que você se diz tão inteligente deveria saber da existencia de uma coisa chamada Arkismet que bloqueia e protege comentários repetitivos de um blog, o seu apenas caiu nesta repetição e estava aguardando ser aprovado como foi neste exato momento que entrei na administração do site.

    Este comentário só mostra sua ignorancia e como é incapaz de avaliar as situações.

    A vontade com certeza é excluir seus comentários e bloquear seu IP para sempre, mas como disse nunca faremos isto mesmo o leitor sendo um Ogro ignorante e imaturo.

    Se você não respeita o tipo de trabalho que fazemos aqui tenha idéia que pessoas perderam seu final de semana editando um Podcast que levou quase 2 semanas para ficar pronto e que pessoas foram dormir 4 hordas da manha apenas terminando a edição deste mesmo podcast, pode ver que ele foi públicado exatamente as 3 e pouca da madrugada.

    Nós não toleramos é comentários destrutivos como este apensar de ter aceito no campo de comentários.

    Só uma coisa :

    Quando você pensar em criar algo para passar conteúdo de graça e relevante, me avise, no mais você só me parece um desocupado que não cria nenhum tipo de conteúdo na Web tentando acabar com o que temos de bom existente.

    Não mais você não merece que me dirija a palavra, fique a vontade para comentar qualquer coisa tendo em conta que será públicada e que não responderei de maneira alguma já que não irei me rebaixar a desocupados invejosos.

    Do mais desculpas sinceras a todos por ler isto mas foi necessário.

  27. Ah.. E eu não acho que de fato você tenha realmente mostrado a cara,

    Como ouvinte de outros Podcasts o mais correto seria seu nome aparecer nos comentários de outros Casts correto?

    Digite

    Mauro Monteiro 33 anos no Google e veja que você foi indexado por comentar neste ilustre site, mas não vejo nenhuma indexação de qualquer outro site de podcast então posso garantir que Mauro Monteiro 33 Anos teve seu primeiro comentário em um Podcast aqui no Zoom Digital.

  28. De todos sentimentos peço a Deus para que a inveja nunca venha de minha pessoal, pois a inveja me da nojo e não leva ninguém a lugar algum.

    Antes de qualquer pessoa afirmar algo deve primeiro tentar conversar e saber oque acontece.

    Apenas venho pedir desculpas ao nosso leitores verdadeiros e fieis, vc de nada tem culpa.

    “É tão dificil querer ajudar as pessoas e fazer algo de util mesmo que seja em nosso momento de lazer que alias não temos a tempos, decidimos trabalhar e criar algo para unir pessoas, seja com amizade ou conhecimento”

    Se não me recordo mau esse Mauro é o mesmo que tentou arrumar briga em um dos podcast parceiros quando disse que passar borracha no contato da memória é certo.

    Não posos afirmar pq tentei achar a página desse cast mais ela não existe mais ficou apenas o cast.

  29. Adorei o ZoomCast sobre Hardware. Por mais que sabemos como as coisas funcionam é sempre ótimo aprender um pouco mais além de dar muitas risadas….

    Estou no aguardo do próximo, sucesso gente….

  30. Bom pessoal desculpa comentar atrasado, mas lá vão minhas dicas: eu sempre leio os comentários antes de começar a ouvir e me deparo com um SUPER retorno de um ouvinte criticando ao máximo seu trabalho, deu para perceber qual seria a finalidade dele, prefiro ficar na minha e não comentar nada. Quanto à qualidade do assunto do cast realmente teve algumas falhas, mas nós técnicos levamos isso adiante, pois são falhas de momento, procure fazer uma pauta mais simples para não ter problemas na explicação de algumas coisas. *Quanto aos diminutivos, cuidado: cabinhos, plaquinhas, caixinhas… essas coisas que nós técnicos perfeccionistas priorizamos mais e é o que mais nos irrita. Por tudo fica uma dica de próximo cast: fale um pouco de blog’s em sí, como funciona esse sistema de postagem..comentários..administração..largura de banda que temos que tomar cuidado. Enfim, abrç a todos e continuem evoluindo, pois para 5° edição de um Cast vc’s estão nota 10!

  31. Bruno Araujo 23 anos Olinda PE disse:

    Fala rapaziada, estou aqui mais uma vez para das os parabéns por mas um Zoomcast. Sei que dá um trabalho do cacete colocar um podcast no ar, mas vocês estão ai, indo no caminho certo.

    Quanto ao assunto discutido no cast, eu só tenho a dizer que gostei. Claro que pra quem já trabalha ou tem um conhecimento razoável sobre hardware fica meio chato mesmo, já que como já foi dito é um podcast pra quem não conhece nada ou quase nada sobre o assunto.

    Outra coisa que pra mim ficou estranho foi que em certas partes o convidado era interrompido e quando tomava a palavra já tinha perdido o foco. Mas mesmo o convidado falando pouco deu pra ver que ele sabe do que está falando.

    Então é isso galera, vocês sabem que torço pelo sucesso do site e de todos que participam dele. Um abraço a todos e até o próximo cast.

    ah, vou tentar gravar uma mensagem de voz ai pra galera, tbm preciso pagar esse mico. 😆

  32. Bruno, é otimo ter ouvintes como você que entendem nossa parte, sabemos que temos que aprender muito ainda….

    Mas sabemos também que desde já estamos fazendo algo de utilidade pública onde qualquer um pode chegar e aprender um pouco mais ou apenas se divertir com um bate papo entre amigos.

    Obrigado pelas dicas como o Renan também nos deu, ao Rafael pelos elogios e é isto, não dá para agradar a todos, como o Jabour disse temos muitos casts na internet e se você não gostou do tema volte na semana que vem com certeza vamos variar a ponto de ser algo que você goste.

    Enquanto a mensagem de voz, Manda manda!! Bruno ehhehe todos já pagaram este “mico” faça parte você também rsrsr..

    Do mais obrigado a todos.

  33. Olá pessoal.
    Mais um podcast de alta qualidade.
    A maioria das pessoas que eu conheço ainda chama o Gabinete de CPU, sempre que posso explico a elas o verdadeiro significado de CPU.
    Apesar de um monitor de LCD ter uma qualidade bem maior, ainda não me acostumei a ele. No meu local de trabalho ainda uso um monitor CRT e quando tenho que usar um com LCD tenho que diminuir o brilho e o contraste para a metade senão fico com dor de cabeça. O que não acontece quando uso o CRT.
    Já usei uma impressora matricial, a LX 300, que, apesar de ser muito barulhenta, dava para ouvir a alguns metros de distância, era muito econômica. Hoje uso uma Epson Stylus Photo R200 com o sistema Bulk. O que me trouxe muita economia.
    Gostei muito do podcast, ficou muito interessante.
    Parabéns.

  34. Samuel muito grato, acho que vc entendeu nosso intuito fazer um grande apegado de quase tudo sobre Hardware deixando para os futuros zoomcast explicar em detalhes tecnicos cada pessa e um com dicas sobre formatação drivers etc…

    Grande abraço Samuel.

  35. Muito Bom!!

    Parabéns, aprendi algumas coisas com esse Zoom Cast 🙂

  36. Marcos - 18 anos - Guaruhos disse:

    Bom o tanto de comentários já diz tudo 😆 foi bom sem muitos termos técnicos,e com certeza deve ter uma série de hardware uma sugestão para o próximo cast falar sobre “REALIDADE AUMENTADA”essa tecnologia é uma promessa com certeza,ainda esta no inicio mas com certeza vai trazer muita diversão para “NERDS”!falou galera já baixei todos os casts menos o 1º,porque já tenho o filme.

  37. Marcos. Muito obrigado pelo FeedBack cara e acima de tudo pela dica… Vai entrar em discussão pela equipe maluca do ZoomCast sim hehehe

    Enviem tbm suas dicas para episódios agente grava o que vcs quiserem ouvir.

    Novamente obrigado e baixa o primeiro Marcos, mesmo ja vendo o filme foi um bate papo mt bom e descontraido sobre ele.

    Abraços

  38. […] #5 – O zoomcast se reune com o pessoal do Ba? Pirata para bater um papo sobre Hardware. AKPC_IDS += "4277,";Popularity: 1% […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *