[ZoomCast 01] – Os piratas do vale do silício | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

[ZoomCast 01] – Os piratas do vale do silício

Por Philipe Cardoso
Categoria: Zoom Cast
abr 26th, 2009
41 Comments
2941 Views

Zoom Cast sobre os Piratas do Vale do Silício

Senhoras e senhores, sejam todos bem vindos a nossa viagem pelo Zoom Cast, hoje Philipe Cardoso, Gustavo Cristofori e Rafael Martins se reúnem e trazem a tona toda história do filme Os Piratas do Vale do Silício, que conta como foi fundado os dois maiores impérios da informática que temos hoje, a Microsoft e a Apple.

..::Assine no Itunes::..
logo-itunes
Para assinar o Zoom Cast diretamente em seu Itunes basta clicar na imagem ao lado. Se você não utilizar o Itunes o endereço do nosso Feed RSS para o podcast é : http://feeds2.feedburner.com/castzoom

..::Participe::..

Mande suas dicas, dúvidas, críticas e sugestões, através de um comentário deste post ou pelo e-mail podcast@zoomdigital.org, quem sabe você não aparece la na leitura de e-mails?

..::Comentem::..

Vamos lotar este post de comentários, toda sugestão e crítica construtiva é bem vinda, se você ouviu  e gostou deixe seu ponto de vista sobre o que achou, precisamos do seu comentário.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

41 Responses to “[ZoomCast 01] – Os piratas do vale do silício”

  1. 😆 😆 😆 HAHAHA 1º Prrriiimmmeeiiiirrrroooo, finalmente consegui ser o primeiro comentário de um post e de um podcast.

    Quero agradecer imensamente a todos que estão envolvidos nesse feito do zoomdigital.org agradecer a toda espera e paciencia só nossos amigos sabem o quanto corri para sair do trampo voltar para minha cidade comprar um Headfone e começar a gravação.

    A palavra contente me faz sentido quero a cada novo zoomcast pode ver comentários das pessoas, sejam ouvintes novos ou ouvintes e colaboradores do site.

    Assim que sair o cast ligo meu rádio no ultimo volume para todos ao redor sentirem as vibrações, pego a melhor garrafa de vinho e brindo um novo tempo em minha vida!!! Só não vou tomar toda garrafa se não posso vir a fazer comentários embriagados.

    Um grande abraço no coração de cada um que ouve este cast, de cada um que dedicou segundos, minutos, horas ouvindo e rindo junto conosco sinta meu aperto de mão e tapinha nas costas e seja bem-vindo a nossa LISTA de amigos e conhecidos.

  2. CARACAAA!!! Voce não dorme não Gustavo?? Hahah E eu pensando que ia levar horas pro primeiro comentário rsrsrs
    Este é o primeiro e espero que de muitos.

    Bom como prometido seguem os vídeos citados no cast:

  3. Gustavo Cristofori disse:

    Haha…. quer dizer eu cochilei quando acordei vi o post e ai comentei, agora vou dar o play e ouvir enquanto o sono não veemmmmm.

  4. Gustavo disse:

    Mt bom vcs estarem falando sobre este filmaço que mostra alguma coisa do que aconteceu…
    e a qualidade do audio está excelente vlw aih espero mais posts como este.
    vlw abç!

  5. Guilherme Joaquim da Silva disse:

    Galera, vocês são, literalmente, simpáticos. kkkkkk. Só de terem comentado meu comentário, valeu a pena ter comentado aqui. Comentarei sempre (nossa, eu conjuguei o verbo comentar, rs). Parabéns pelo site, tem muita chance de crescer, vocês vão longe. :mrgreen:

  6. Luiz Paulo Coelho disse:

    Muuuito bom !

    Continue com posts bins como esse 😀

  7. HAHAHA Obrigado rapaziada, isso ae continuem se manifestando muito obrigado a todos que estão comentando, realmente acho que ficou muito bom este episódio mesmo sendo o primeiro e ai vai mais um vídeo desta vez uma comparação do windows com o MacOSX de acordo com o vice da Apple:


  8. Renan Vieira disse:

    Ah cara…

    Vocês são MACzeiros, não há o que discutir, pra vocês o Bil Gates será sempre o FDP que copiou a Apple.

    Bill Gates agiu como um empresário e não como um programador ou sei lá o que;

    Assim como o Windows deve ser um lixo para vocês, o MacOS é um lixo para mim, cada um tem sua visão, não há o que discutir. 😈 😈

    Apple copiou a Xerox, Microsoft copiou a Apple, o Linux deu uma puxadinha na Microosft tbm… Todo mundo copiou todo mundo.

    E, se não me engano, foi graças ao Bill Gates que o Steve Jobs voltou à Apple.

    Na minha opinião, Cloud Computing só vai acontecer mesmo daqui a 1 ou 2 anos. A crise está limitando a expansão do cloud computing e a virtualização de servidores.

    Maneiro o episódio! 😆
    Inté.

  9. filipe disse:

    Muito bom esse primeiro podcast, aliás, nem parece ser o primeiro, ficou bem profissional, inclusive na edição. Gostei da voz do pessoal, nenhuma me irritou hahahaha :mrgreen:

    E já que esse é o primeio de uma futura série, e eu estava ocioso escutando vocês na madruga, resolvi criar algo pra ilustrar o Zoomcast :roll:

    http://i730.photobucket.com/albums/ww304/lokonaredethumbs/zoomcast.png

    Sucesso! 🙂

  10. HAHA eu sabia 👿 👿
    Renan Vieira tudo mundo critica a Microsoft o Bil Gates mais é algo natural muitos ouvem isso e levam por osmose ex: pq vc odeia o Bil Gates muitos não sabem dizer, e logicamente nos no podcast deverias ter uma posição de advogado do Diabo se não atacar não cria polemica e não cumpre o papel. Respeito o Bill Gates e um cara super motivado por isto venceu na vida e chegou onde chegou e fez o sistema que todo usuario de computador já usou ou usa, sem brigas Gosto do Windows uso, aprendi a instalar configurar conheço quase igual a palma da minha mão me deu uma recusa quando iniciei o uso do LINUX ainda não domino totalmente o Linux mais estou mexendo muito com ele tanto que neste momento estou usando o Ubuntu em duall boot com o XP Lithe e para não enjoar estou no Linux um pouco.

    Filipe se eu falar que caiu como uma luva sua criação não vou mentir realmente muito grato sinta-se a vontade em criar sempre entre em contanto por e-mail se quiser faço questão de telo em minha lista de msn e skype.

  11. Falaê, galera! Parabéns pelo primeiro cast! Eu também tô com o Rafael e vi esse filme mais de 50 vezes em sala de aula. Aliás, se alguém quiser aí, ainda tenho um estoque com alguns ORIGINAIS desse filme. ($$$) 😉
    E pra encerrar, como quando estamos começando precisamos de algumas críticas construtivas e aí vão as minhas que formulei ouvindo o iniciozinho do cast:

    Cuidado com a pronúncia da palavra Apple… Fica feião falar “Êipou” 🙂 Alguns escaparam
    São três Steve: Jobs, Balmer e Wozniack
    O BASIC não foi “criado” pela Microsoft. É uma linguagem criada em 1964 e também não significa “básico”. É claro que existe um trocadilho, mas o nome real é um acrônimo para “Beginners All-purpose Symbolic Instruction Code”

    Um abração!

  12. #Renan Vieira
    rsrs Sabia que voce ia dizer isso rsrs por isso te twittei antes, agente sabe de toda importancia de Bill Gates pra história da informática sem ele acho que ainda hoje teriamos que comprar o computador junto do SO, ele separou isto, facilitando milhares nossa vida, além de permitir a comercialização de algo muito mais barato apesar de continuar caro.

    #Filipe
    Cara FICOU FANTASTICO a logo, muito obrigado mesmo por este presente, inclusive vamos utiliza-lo na hora de criar a chamada do podcast PODE??? :mrgreen:

    Se você gostou do primeiro aguarde os próximos, a cada dia prometemos melhorar se não cobre da gente 😀

    #Guanabara
    HAHAHAH Propaganda é tudo kkk
    Este filme é realmente fantastico, tem muito a adicionar em matéria de conhecimento. E cara muito obrigado pelas pesquisas, momento mancada nosso mesmo, como eu tinha dito o filme tem alguns erros mas nada que uma pesquisa extra como a sua não deixe tudo mais clean pra gente.

    Vlw pela contribuição.

  13. Fala equipe Zoom! Parabéns pelo podcast! Vale ressaltar que ficou muito show! Vale ressaltar também que o filme é ótimo! Vale ressaltar outra vez que eu tb já vi várias vezes! 😀

    Brincadeiras a parte, ficou muito legal msmo, parabéns!

  14. filipe disse:

    #Philipe Claro que pode, pode usar como quiser. 😉

  15. Bruno Araujo - 23 anos Olinda PE disse:

    Muito o cast ganharam mais um ouvinte permanente.
    Parabens

  16. Guilherme disse:

    ta show mlk

    abço

  17. Yury Veiga disse:

    Caaara, eu vi esse filme faz tempo… quero ver de novo. Mostra muita coisa mesmo, muita coisa que pouca gente sabe.

    Ficou muito bom o podcast!! Parabéns.

    Abraço

  18. Leandro Pisco disse:

    Parabéns, cara. Show de bola esse Cast. Estamos juntos. abraços.

  19. Fala aê Philipe e toda a galera do Zoom !!!

    Parabéns pelo Cast, vida longa !!!

    Ficou muito bom, show de bola.

    Obs: Muitos palavrões [nem poucos] não é legal.

    AN 🙂

  20. Guilherme Albuquerque disse:

    AEeeeeeeeeeeeeee! :mrgreen:

    Ficou bom de +++++++++++==
    Acabei não gravando, mas não foi pelo motivo que o ph disse. 😉 muhahhahahahah

    Na proxima eu gravo

    Grande Abraço galera!

    PS: I’m not a mac, I’m not a pc, I’m Linux! xD

  21. Filipe Ratao disse:

    💡
    Bom trabalho! 😀
    Rocks ^^

  22. Irio Musskopf disse:

    Qualidade do áudio ficou ótima, apesar de terem tidos aqueles erros citados pelo Gustavo Guanabara relacionados ao Steve’s.

    Quanto ao DOS ser o primeiro sistema operacional, e o Unix? Este só não dominou o mercado de computadores pessoais devido à alguns problemas de copyright que aconteceram nessa época.

    PS: I’m a Linux 😎

  23. Noel Rocha disse:

    Opa,

    Demorei mais cheguei….

    Estão de parabéns pelo ZoomCast.

    O filme “Os piratas do vale do silicio” é muito interessante e é uma lição para quem deseja ser empreendedor.

    Sempre quando vejo esse filme fico com pena do cara que vendeu o DOS a preço de banana podre :p

    Não basta ter boas idéias no mundo da informática tem que saber aplicá-las.

    Vamos que vamos 😉

    OBS.:
    Quero royalties pelas 13 vezes que foi pronunciado ZoomCast que é de minha autoria. rsrsrs… :p

    Abraços. Estou no aguardo do próximo….

    []’s
    Noel Rocha


  24. Noel!!! O seu comentário foi o de numero 2000 aqui no BLOG.

    Parabéns rsrs Pena que não teve nenhuma promoção rsrs

    É verdade cara eu tbm fiquei com pena, não só dele mas do pessoal da xerox também heheh, agente pode ver muitos projetos desvalorizados e valorizados por outras pessoasl, é legal para aprendermos a colcoar nossas ideias em pratica e não deixar ninguém pegar 😈

    E dos royalties voce tem direito de 50 % de tudo que ganhamos que é = a 😳

    kkkk

    Abração cara!

  25. João Raphael, 18 Rio de Janeiro disse:

    è isso aew pessoal, informação demais a ser processada, mas ela foi transmitida de maneira clara e sucinta como deve ser!
    Meus parabéns pelo ZoomCast, tah show!
    continuem assim!
    abraços!

  26. Harinson disse:

    Cara, ficou ótima a idéia de Post com audio, depois dos comentários do filme, fiquei muito curioso pra assistir 😀

  27. Aeee, ganhei um abraço \o/
    Cara, gostei muito do podcast, o áudio tá ótimo!

    Tenho apenas uma sugestão: seria melhor se tivessem seguido a história do livro mesmo, ficou meio confuso com as idas e vindas da história (mesmo pra mim que já vi o filme)

    Fora isso achei muito legal, ganharam mais um ouvinte ^^

    Abração!

    obs: a parte que você fala sobre os erros de gravação fico com o áudio bem ruinzinho.

  28. .
    .
    Já baixei e assinei no Itunes… Assim que ouvir venho dar um feedback… Valeu Philipe… Grande abraço e sucesso!
    .
    .

  29. Diogo Braga disse:

    Acabei de Baixar… Jaa jaa vou ouvir e volto pra comentar !! 😉

  30. É isso aí! Viva o CTRL+C e o CTRL+V! kkkk

    Poxa, pro primeiro programa vocês arrebentaram. Como o Yogodoshi falou, o assunto não ficou “sincronizado” com os acontecimentos, mas whatever. “Magavilha”.

    Agora mais um podcast pra ouvir! 😎

    -I’m… who?

  31. trainspoting disse:

    “Ah cara…
    Vocês são MACzeiros, não há o que discutir, pra vocês o Bil Gates será sempre o FDP que copiou a Apple….”

    O maior MACzeiros que conheço o video mostrou: É o Bill, que não tem nada de FDP, pois o cara tb tem bom humor, mas que eh tremendo um paragueio. Ah, isso ele eh.
    Se não for divertido!Não faça!
    Todas empresas citadas são de capital aberto e triplice A.
    Normalmente o pessoal do departamento financeiro investem 30% em titulos do governo, 30% em empresas triplece A (entre elas mesmo e 100 alardear pro pessoal de engenharia {os soldadinhos} c não acabaria o encanto da concorrencia e bom humor), 30% reinvestem e os 10% restantes não me pergunte.
    O merito do Bil foi levar poder poder ao baixo clero fornecendo porcarias uteis, no começo, quando comparado ao universo unix.
    O mac sempre foi um produto que transcende o produto, mas, os ricos do mundo não cabem na pirua do heródoto barbeiro.
    Mas isto mudará rapidamente…….

    O que fica é sempre o bom humor 🙂

    Parabéns mulehkis!

  32. Concordo com algumas coisas que foi dito, todos nós usamos e aprendemos Windows, tem todo o merito de uma forma ou outra levou a evolução dos sistemas operacionais e logo depois fortaleceu a briga a Apple e o Linux.

    Hj em dia o Mac ainda é luxo de poucos, o Windows Pro ou Home nada de Stater custa bem mais que uns R$400,00 mais graças ao advento dos drivers gravadores podemos com 1 real fazer uma cópia dele.

    Sempre vai haver gostos um gosta de um e outro do outro, mais o importante é citar que o Bill Gates é um cara muito motivado e por querer ou não revolucionou o mundo dos pcs, mesma coisa Mac, Unix, Linux e qualquer outro sistema. Ainda falo a roda já foi inventada pq inveta-la de novo, vms melhorar ela e é isso que acredito, tudo é limitado e nos dias de hj parece que já foi inventado de tudo isso dificulta de uma empresa invertar algo novo.

    Já pensou se cada distribuição tivesse de fazer um Kernel própio para o Linux isso ia levar anos para sair uma distro por isso alguém teve a idéia o Kernel é bom vms aproveita-lo e cada um coloca os programas, papeis de parede etc… etc… Agora me diga a mesma coisa acontece com a Microsoft ela tem de aproveitar um bom pedaço do sistema novo caso contrário levará anos um novo sistema.

    Só não concordo em pagar hoje R$500,00 pelo Windows Vista e daqui 1 ano quando for lançando uma nova versão eu tenho de pagar de novo outros R$500,00 em minha opnião isso mata as empresas, escolas, orgãos públicos por este motivo o software livre está cada dia mais ganhando espaço. 😆 😮 Abraço a todos.

  33. Irio Musskopf disse:

    Gustavo Cristófori, com certeza. Padronização é essencial e a evolução dos computadores só é possível graças a um padrão que desde a década de 70 é seguido: o x86, que apesar de estar começando a cair em desuso, ele ainda está presente por compatibilidade na maioria das máquinas.

    Agora você “pagar” (porque eu não conheço um usuário não-corporativo ou não que tenha ganhado em sorteio que uso Windows original) R$ 500 por um software que é exatamente a mesma coisa que você já tem em casa, somente com wallpapers novos não dá mesmo. Ainda com os poucos programas que são incluídos, não servem nem para quebrar o galho do usuário menos assíduo por tecnologia. Alguém passa uma semana só com WordPad, Internet Explorer e (sem)Paciência?

    O que resta para o usuário que não conhece as alternativas livres? Vai na banquinha do calçadão e compra um DVD com o mais completo Pacotão Office 2009 + Norton AntiVirus + 1001 jogos para garantir a diversão da família.

  34. Daniel Santos disse:

    É minha primeira vez nesse blog e vou continuar
    Conteudo bom
    audio bom
    Assunto Bom

    Eu sou Daniel 24 anos e moro em piracicaba/sp

  35. Olá! Primeiramente parabéns pelo episódio, ficou com a qualidade excelente! Gosto muito deste filme, vi umas 5 vezes legendado também.

    Eu acho tanto a Apple quanto a Microsoft importantíssimas para a informática. A Microsoft tem seus defeitos também, mas Bill Gates é simplesmente um gênio dos negócios. Conseguiu ver o futuro, e ganhar vantagem sobre todos os executivos da IBM, que achavam que ele ia perder licenciando softwares. Além de comprar o DOS e deixar o cara feliz da vida. Se não fosse pela Microsoft, com certeza a informática estaria 10 anos atrás.

    A Microsoft só está perdendo a liderança agora com a explosão da Internet. A Google já é sua maior concorrente, uma empresa que nem existia em 1997

    Nota mental para mim: Preciso ver este filme de novo, agora quero assistir o dublado para ver como ficou. Eu nem fazia idéia que existia

    Até Mais!

  36. Livia Ramos disse:

    Ola Philipe Cardoso,

    Mais um cast surgindo na podosfera, e nao era de se esperar diferente, deve ser bom! Com tantos podcasts de excelente qualidade por ae servindo de inspiracao, digo q vcs estao no cminho certo. Eu gostei, e pelos comentarios muita gente ae gostou tb. Parabens a todos vcs!

    Ah, eu sou Mac, mas nao odeio os Pc’s. Agradeco a todos os Steve’s e Bill’s que proporcionaram a gente estar aqui hj trocando esa ideia… 😉

    xo
    Livia Ramos
    Toronto, CA


  37. #Cayo
    Realmente gravei a parte no dia seguinte, tinha acabado de acordar rsrs e ficou bem ruim mesmo, fica ai pragente melhorar no próximo. VLW pela dica!

    #Bruno Araujo

    Seja bem vindo a nossa loucura Bruno, esperamos toda segunda feira divertir um pouco mais o dia de voces levando conhecimento e interatividade.

    #Anderson Nascimento

    =X Vlw cara, deu até uma vergonha agora esquecer o PIII na edição =/
    Dá proxima pode ouvir sem problemas que juro que a censura vai cair, crianças ouçam o ZoomCast :mrgreen:

    #Yury
    Assim como os outros mt obrigado pela divulgação conte conosco sempre.

    #Guilherme

    I’m a Linux, I’m a PC, but i do not have money to be a MAC

    HAHAHAHHA

    #Paulo Antunes

    Temos que corrigir isso rsrs nos empolgamos d maiss no cast e acabamos contando as melhores partes do filme, fico parecendo uma conversa de buteco hahaha

    Mas espero que tenham gostado e percebido nossa intenção, passar conhecimento sem ser boring

    #trainspoting

    Realmente pelo vídeo podemos perceber um grande maczero rsrs mas enfim na época ele trabalhava para Apple tinha que vender o peixe dele, isso é o comercio, cada um puxando pro seu lado.

    #Daniel Santos

    Como disse antes BEM VINDO A NOSSA LOUCURA hehehe

    Espero que continue acompanhando futuros episódios.

    E galera assim como o Daniel disse comentários completos como o dele falando idade e local tem mais chances de serem lidos =D

    #Edu
    Quem sabe agente não faz um outro episódios sobre a nova briga das empresas? Com o Google e o Linux no meio, ia ficar bem interessante 😎

    Gostei mt do filme dublado, as vozes ficaram boas e qualidade também além da dublagem não ter pecado tanto como de custume.

    #Livia Ramos

    Isso ae Livia, estamos estreiando e espero que tenha gostado e sintido vontade de ouvir os próximos, como não é diferente conosco e voce está certa, tivemos nossas inspirações e acima de tudo ajuda de ótimos podcasters como o Rafa que participou deste primeiro episódio, e vários outros com dicas e sugestões.

    Isso ae galera continuem comentando, e interagindo…

    Voces são nota 100000000000

    Ps. Isso não é binário rs

  38. Olá pessoal…
    Gostei muito desse podcast. Já ouvi muito sobre esse filme Piratas do Silício, mas ainda não assisti. Vou procurar por eles nas locadoras daqui e vê-lo o quanto antes.
    Parabéns pelo ótimo trabalho realizado nesse podcast, fico na espera dos próximos…
    Um abraço.

  39. LUDMILA disse:

    😛 NASSA VOCE NAO DORMI NAO PORQUE?

  40. […] de se afastar por doença. Entretanto, a alma da Apple é e sempre foi Steve Jobs, como mostrado no filme Piratas do Vale do Silício, e com sua saída as ações começaram a cair. Antes da notícia da licença de Jobs o valor de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *