Wristify: O seu ar condicionado no futuro

Google Chrome travando no Android devido ao horário de verão
20/10/2013
Novo site oferece serviço para Tratar e Editar Fotos online de forma simples
11/11/2013

Wristify: O seu ar condicionado no futuro

Desenvolvida por quatro estudantes de engenharia do Massachussetts Institute of Technology (MIT), a Wristify promete ser o seu ar condicionado de bolso, ou melhor, de pulso, muito em breve. A Wristify é uma pulseira térmica capaz de alterar a temperatura corporal dos usuários, seja para aquecer ou resfriar, introduzindo impulsos de ondas quentes ou frias diretamente no pulso dos usuários, alterando assim a temperatura do corpo.

Sam Shames, um dos idealizadores do projeto, comenta que é possível enganar o corpo a partir da descarga contínua de impulsos frios ou quentes, ocorrendo uma sensação de conforto quanto a temperatura ao seu redor. Através de um dissipador de calor composto de liga de cobre em contato com a pele do usuário, a pulseira pode definir automaticamente a temperatura do corpo e do ambiente, realizando ajustes para manter a temperatural corporal definida.

wristify

O projeto foi criado baseado em uma visão sustentável, considerando que 16,5% de toda a energia primária consumida nos EUA é destinada para o consumo dos aparelhos de ar condicionado, dispositivo comum em 87% das residências no país. A pulseira Wristify oferece autonomia de bateria para um ciclo de 8 horas, período que segundo os criadores do dispositivo, é suficiente para uma pessoa passar o dia todo no trabalho sem precisar utilizar o ar condicionado do prédio.

A Wristify rendeu ao grupo de estudantes o valor de US$ 10 mil dólares como prêmio em um concurso no próprio MIT. Os criadores comentam que o valor será utilizado para investir em melhorias no projeto, e como ainda não existe previsão para comercialização, a ideia é esperar por investidores que estejam dispostos a apostar na produção em longa escala.

Fonte: Exame Tecnologia e TechTudo

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

1 Comentário

  1. […] Quer saber mais clique aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *