Windows 8 alcança 200 milhões de cópias vendidas | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Windows 8 alcança 200 milhões de cópias vendidas

Por Joatan Fontoura
Categoria: Destaques Sidebar
fev 16th, 2014
3 Comments
1558 Views

Dizem que a Microsoft estava meio tímida para divulgar a média de vendas do Windows 8, pois o último registro foi revelado ainda em maio de 2013, por sinal, 100 milhões de cópias vendidas. Na última semana, quase 15 meses após o lançamento oficial do produto em outubro de 2012, Tami Reller, vice-presidente de marketing da empresa, divulgou os valores atualizados, confirmando 200 milhões de cópias vendidas. Nesse cálculo não entram licenças vendidas em volume para empresas, considerando apenas upgrades e novos computadores vendidos com o sistema. Pensando nos números, nada mal para um produto “topo de linha”, mas comparado com o antecessor, Windows 7, foram vendidas 240 milhões de licenças no período de 12 meses, partindo para 300 milhões em 15 meses, repercutindo em uma diferença de 100 milhões para mais.

windows_8_tela_inicial

Apesar das controversas que correm em torno do Windows 8, os resultados não refletem unicamente na aceitação do produto, mas também na diminuição das vendas de computadores, índice que vem caindo nos últimos anos. Segundo estimativas do IDC e Gartner, o setor nunca passou por um declínio tão intenso, registrando 10% de queda em 2013, comparado com o ano anterior. A consequência é bastante clara; o reflexo da popularização de smartphones e tablets.

Rumores indicam que o Windows 9 (codinome Threshold, na tradução, algo como “hall de entrada”) já está em pleno desenvolvimento. Analistas esperam o lançamento do novo sistema para o início da primavera americana de 2015, no caso, meados de abril ou maio.

Fonte: Baboo, Info e Information Week

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

3 Responses to “Windows 8 alcança 200 milhões de cópias vendidas”

  1. Atualizei meu sistema ontem para a versão 8.1 Pro e realmente a M$ está acertando em cheio nas atualizações do Win 8.

    Se bem que eu acho que futuramente eles mudarão a interface Metro.

    Enquanto isso o Win 8 é um sucesso grande de vendas.

    • Opa! Sinceramente ainda não cheguei a usar a versão 8.1, até porque, não rodo ele em nenhuma máquina pessoal. Mas de qualquer forma, ouvi falar que em abril mais recursos serão liberados através de atualizações. Vamos ver o que nos espera! Valeu! Abraços!

  2. francisco disse:

    Com certeza é o windows 8 é um show, tanto pela inovação como também pela ótima performasse do sistema. Como disso o amigo, a Microsoft está acertando em cheio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *