Windows 7 hoje, Windows 8 amanhã | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Windows 7 hoje, Windows 8 amanhã

Por Joatan Fontoura
Categoria: Destaques
jun 2nd, 2012
0 Comentários
1736 Views

A Microsoft resolveu beneficiar os consumidores que comprarem computadores até o início do próximo ano. A partir de hoje, 02/06/12, até 31/01/13, todos os desktops ou notebooks comprados nativamente com Windows 7 nas versões Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate estarão habilitados para a migração ao Windows 8, logo após o lançamento da versão final do sistema, a qual está prevista para outubro desse ano.

A vantagem faz parte do Windows Upgrade Offer, contudo, os usuários interessados na mesma, deverão possuir o Certificado de Autenticidade OEM válido (aquela etiqueta conforme mostra a imagem abaixo), onde contém a identificação e o número de série da instalação, assim como, pagar a taxa referente a US$ 14,99 dólares (R$ 29,00 reais) via cartão de crédito ou conta no PayPal. Dessa forma, será liberado para download um arquivo, a partir do qual poderá ser realizada a instalação do novo sistema.

Considerando que ainda não foi liberada a versão final do próximo Windows, os interessados em aderir a solução deverão realizar um cadastro inicial no site da oferta, funcionando como uma “fila de espera”. Dessa forma, quando o Windows 8 estiver no mercado, os participantes poderão retirar suas cópias. Os cadastros poderão ser realizados até o dia 28/02/13.

Vale lembrar que geralmente desktops e notebooks de baixo custo e com configurações modestas são comercializados com o Windows 7 Starter Edition, a mais básica entre as demais, e essa versão não está entre as disponíveis. Portanto, cuidado.

Muitos de vocês devem lembrar que em 2009, meses antes do lançamento do Windows 7, a Microsoft partiu com uma inciativa similar para os usuários do Windows Vista.

Com essa proposta, a Micorsoft colabora com as facilidades de adessão do novo sistema operacional, assim como também, com a logistica dos fabricantes de computadores que não deixarão de vender seus produtos, mesmo meses antes de uma grande atualização de software.

Fonte: Info Online e Tecnoblog

 

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Comments are closed.