Windows 7 até 2020 | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Windows 7 até 2020

Por Joatan Fontoura
Categoria: Diversos
fev 24th, 2012
0 Comentários
923 Views

Uma boa notícia por parte da Microsoft para os usuários conservadores, ou mesmo para as corporações, onde trabalham equipes de TI que não podem ouvir a palavra “migração” que já começam a ter vertigens.

A “boa nova” da vez é a confirmação de que o Windows 7 receberá suporte até o início de 2020, mais precisamente no dia 14 de janeiro, quando se encerra o período. Dessa forma, até o fim desse tempo existirão ao menos atualizações críticas para o sistema operacional, com o embasamento principal de corrigir falhas que possam trazer danos quanto a segurança dos usuários. Claro que ainda é cedo pra acabar com o lançamento de atualizações para pequenos bugs, por exemplo, até porque, essa é a versão top do sistema operacional da Microsoft ainda, mas a data citada vai chegar.

Conforme a tradição, o suporte de 5 anos para as versões corporativas do Windows, assim como as ferramentas de desenvolvimento, geralmente sempre receberam mais 5 anos de suporte, após encerrar o período incial, finalizando com 10 anos no total. Porém, agora a regra foi aberta para todas as ediçoes de sistemas operacionais ou aplicativos lançados pela empresa, sendo essa a principal razão por mais 8 anos de suporte ao “Seven”.

Quanto as outras duas versões “domésticas” do Windows anteriores a atual, as datas para o encerramento do suporte e atualizações são:

– Windows XP: 8 de abril de 2014

– Windows Vista: 11 de abril de 2017

É importante lembrar que muitos usuários, principalmente nas empresas, ainda preferem escolher o Windows XP como sistema operacional padrão, realizando o procedimento de downgrade da licença. Algum tempo atrás editamos uma postagem comentando sobre essa situação, leia clicando aqui.

Fonte: Hardware

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *