Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

WhatsApp gratuito para iOS por tempo indeterminado

1 min read

Formalidades a parte, mas telefonar para alguém hoje em dia não chega a ser tão comum como anos atrás. Boa parte dos usuários afirma que a função menos utilizada em seus smartphones é a chamada por voz. Desde o surgimento dos SMS´s a comunicação discreta, rápida e muitas vezes quase instantânea vem ganhando espaço. Com a popularização das redes de internet móvel nos celulares um avanço ocorreu, sendo que hoje é possível enviar uma mensagem de texto, sem fazer uso da linha telefônica de voz, apenas da internet, utilizando aplicativos específicos, obviamente sem custo adicional, além da franquia mensal de dados, dependendo do plano de internet do usuário, isso se não estiver navegando por uma rede sem fio.

whatsapp_anuncio_site

Como muitos devem saber, o aplicativo mais popular que permite essa troca de mensagens usando uma conexão da internet é o WhatsApp, criado em 2009 por dois ex-funcionários do Yahoo, Brian Acton e Jan Koum. Disponível nas plataformas iOS (Apple), Android (Google), Blackberry OS (RIM), Symbian (Nokia) e Windows Phone (Microsoft), o aplicativo possui mais de 100 milhões de usuários ativos em todo o mundo, enviando cerca de 1 bilhão de mensagens diariamente.

Até a última quinta-feira (20/12/12) os usuários do iOS deveriam desembolsar US$ 0,99 doláres (cerca de R$ 2,20 reais) para adquirir o aplicativo, diferente dos usuários de Android que no período de um ano podem usar o software sem custo. A novidade da vez é que por tempo indeterminado o WhatsApp para iOS está disponível gratuitamente através do download pela App Store.

Considerando que a receita gerada pelo aplicativo vem basicamente dos downloads, levando em consideração também o fato de que não existe publicidade, provavelmente a iniciativa não é definitiva, apenas uma promoção. Segundo a empresa, a ação tem o objetivo de atrair mais usuários para o serviço.

Vale lembrar que o aplicativo está disponível em português, sendo compatível a partir do iOS 4.3 ou alguma versão mais recente e o arquivo para download tem 11 MB.

Fonte: TechTudo, Terra Tecnologia e Veja

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

3 Replies to “WhatsApp gratuito para iOS por tempo indeterminado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *