Vivo recicla e revende seu celular usado | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Vivo recicla e revende seu celular usado

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
mar 10th, 2009
1 Comentário
793 Views

Para você que não sabe o que fazer com seu aparelho celular antigo, você que possui um profundo apego com o mesmo ou você que está pensando em descartá-lo no seu lixo comum, venho dar uma super dica de como se desfazer deles sem prejudicar o meio ambiente. Caros leitores e leitoras informo que a empresa de telefonia VIVO recebe seu celular usado, para isso basta você leva-los nos postos de coleta. A operadora possui 3,4 mil unidades no Brasil, entre lojas oficias e autorizadas. O programa recebe o nome de Vivo Recicle Seu Celular.

É possível realizar a reciclagem de celulares, de seus acessórios e de baterias. Somente nesse ano, segundo a VIVO, mais de 1 milhão de itens foram encaminhados para o descarte adequado. A renda obitida com essa ação é revertida em projetos que ajuda na preservação do meio ambiente mantidos pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE).

A Vivo mantém parceria com a Belmont Trading, empresa que é responsável pela coleta, triagem e descarte destes equipamentos. Por volta de 90% desses materias recolhidos são reciclados e 10% são reaproveitados e revendidos em outros países, excluindo América Latina. Segundo a empresa, a cada quilo de aparelhos coletados, 650 gramas de metal e 200 gramas de plásticos são reciclados – cerca de 80% dos materiais. Eles podem ser reaproveitados retornando ao mercado para a produção de outros produtos.

Fonte: Info Online

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

One Response to “Vivo recicla e revende seu celular usado”

  1. andre tadeu disse:

    CONGRATULATIONS!!!
    VERY GOOD!!!
    The Heart thanks (too VIVO)
    bjks
    andre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *