Viciado em Twitter? Experimente o TweetDeck. | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Viciado em Twitter? Experimente o TweetDeck.

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
ago 24th, 2009
7 Comments
406 Views

É inegável a grande penetração utilização que o serviço de microblog Twitter vem gerando especialmente nos últimos meses aqui no Brasil. O mais bacana do serviço é a possibilidade de saber o que uma leva de gente que gostamos estão fazendo em tempo real.

Como a interface do site do serviço é bastante simplificada,  torna-se um problema para quem utiliza o sistema massivamente, ou seja, segue muita gente, escreve muitos tweets, recebe muitas DMs e é mencionado por muita pessoas, pois a interface permite a visualização de apenas 1 coluna de informações que no caso da sua home mescla seus tweets com os tweets das pessoas que você segue. Além disso é necessário recarregar a página a cada instante para ver se houveram atualizações.

Porém, já existem soluções para isso! Como extensões para navegadores, outros serviços na web e programas para seu PC. Um destes programas é o TweetDeck. Este aplicativo que utiliza a tecnologia AIR da Adobe é bastante leve e aprimora sua experiência de uso do Twitter. Ao fazer o download do software ele se instala automaticamente no computador, depois é necessário vincular à ele uma conta do Twitter. Sua interface apresenta 4 colunas: Seus tweets e de quem você segue, menções feitas à você, Direct Messages e 1 coluna com o twitters recomendados pela equipe do TweetDeck, todas as colunas são personalizáveis sendo possível mudar seu posicionamento e ainda inserir mais colunas.

tweetdeck1

Com o aplicativo é possível em apenas um clique mencionar outra pessoa, dar um retweet (RT), enviar uma DM e realizar outras ações como: seguir e deixar de seguir uma pessoa, apagar um tweet, classificar usuários por grupos, ver o perfil de alguém, entre outros. A área para escrever o seu tweet fica na parte superior do programa e possui incorporado um campo para encurtar seu links sendo possível até escolher o serviço encurtador de links: bit.ly, tinyurl, digg, is.gd, twurl e tr.im.

frontpage

E o mais interessante além das variadas personalizações permitidas é o aviso sonoro e visual a cada informação que chega, assim você pode trabalhar livremente e cada vez que seu twitter for acionado você será avisado pelo TweetDeck. Ah! Ele roda no Mac, Linux e Windows.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

7 Responses to “Viciado em Twitter? Experimente o TweetDeck.”

  1. Valber Britto disse:

    Realmente o Tweet Deck facilitou muito, para mim, que sou super viciado em Twitter. Aos que não conhecem vale a pena experimentar…

  2. Olá, amigos do Zoom Digital! Primeiramente parabéns pelo site empreendedor, educativo e inovador.
    Quanto ao artigo do Victor Marcelino sobre Tweet Deck só tenho a dizer que desde que comecei a utilizar o programa, minha rede de seguidores aumentou, eu passei a seguir pessoas que possuem perfil profissional bastante similar ao meu e minha produção só aumentou.
    Por isto, recomendo o tweet deck a todos. O meu roda no Windows ainda, porém em breve vou querer utilizá-lo no linux.
    Um grande beijo e muito sucesso a todos!

  3. Max|30|BH disse:

    Show de bola!!!

  4. Eu uso e recomendo o TwitterFox para amantes do Mozilla Firefox mas irei baxar para testar e er como funciona o TweetDeck.

    Há, só falto colocar o link do programa cambada…

    Abraço

  5. Eu uso e recomendo o tweet deck!
    muito bom gerencia todas as mentions, twits de amigos, favoritos, etc, comprime links e ainda tudo em orelhas!

    valeu pela dica

  6. […] você se interessou por este assunto, leia mais o artigo sobre Tweet Deck no Site ZoomDigital.Org […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *