Firefox apresenta crescimento entre os usuários

Itau e Unibanco anunciam fusão bilionária
03/11/2008
Ipod brasileiro já não é o mais caro
04/11/2008

Firefox apresenta crescimento entre os usuários

Mais usuários usam firefoxO Firefox se supera no meus de outubro e faturou quase 1/4 do mercado mundial de navegadores de acordo com o que fala a  Net Applications. O navegador amado principalmente pelos Linuxistas se recuperou de uma queda apresentada em setembro quando ficou com 19.46% do mercado, mas a reviravolta se deu no mês seguinte chegando aos 19,97%, pode não parecer muito mas pergunta para os desenvolvedores Microsoft se eles não andam preocupados.

A liderança absoluta continua com o Internet Explorer (IE) ficando com 71,27%. E para maiores preocupações dos desenvolvedores, o navegador teve queda em relação a setembro quando tinha 71.52% do mercado.

Em terceiro e quarto lugares, respectivamente, aparecem em outubro o Safari, da Apple, (6,57%) e o Opera (0,75%). É o furacão da Web Chrome, da Google não aparece na lista, lançado em setembro, o navegador ainda não atingiu 1% do mercado, e teve uma ligeira queda de setembro (quando tinha 0,78%) para outubro, ficando com 0,74%.

Esta briga promete cada vez mais se acirrar e quem ganhará com isso? Os usuários como sempre.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *