Usar CMS Desvaloriza meu Trabalho ??

Faça busca por imagens do Twitter
20/07/2010
Pesquisa afirma que Android dominará o mercado até 2015
20/07/2010
Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

9 Comentários

  1. Leonardo disse:

    Se alguém realmente acha que desvaloriza está precisando rever seus conceitos. E outra mesmo com os CMS se você não sabe trabalhar não vai ter grandes resultados pode ter certeza disso

    • zoomdigital disse:

      Concordo.. Uso de CMS é uma área talvez diferente da criação "pura" de um portal. Mas que é bastante complexo e requer bastante configuração além da habilidade de deixar o sistema com sua cara. Mt gente prefere algo personalizado.

  2. Lucas Reda disse:

    CMS, salva nossas vidas concerteza! à algum tempo atráz fiz um e-learning com a home page em wordpress e aréa de apreendizado em Moodle( otímo sistema em CMS) . O CMS já alcançou um nível tão alto de popularidade que hoje você consegue scripts em php( por exemplo) para wordpress, Que é minha plataforma preferida e deixa todas para sites( populares) no chinelo. Respeito o profissional que prefere desenvolver o próprio sistema, mais para min ele está perdendo o tempo! E com o WordPress MU é possível você criar portais como , Globo.com, Folha.com, Sites da UOL,etc…

    Parábens pelo post!

  3. Cara, pra mim CMS é uma ferramente de trabalho para os desenvolvedores.

    Assim como uma chave de fenda é para um mecânico…ele até pode trabalhar sem ela, mas facilita muito com a ajuda da mesma.

    ; D

    Abraços!

  4. Leonardo, Lucas Reda e Joatan Fontoura muito obrigado pelos comentários.

    Em minha opinião como desenvolvedor acredito e muito nestas ferramentas como sempre acreditei na OScommerce e acho que elas vieram para facilitar o nosso dia-a-dia. Mas sempre lembrando que não é a ferramenta que faz o profissional e sim o profissional que faz a ferramenta.

    Abraço

  5. […] Open-Source (Código aberto) vieram suprir esta demanda aponto de realmente atingir o foco que é a agilidade com menos processos para finalização de […]

  6. […] Zoom Digital Share this:TwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. CategoriasCMS […]

  7. Jcc disse:

    Tanto para desenvolver um site do zero ou para instalar e configurar um cms personalizado para o uso do cliente exige um conhecimento técnico razoável … na minha empresa sempre apresentamos 2 orçamentos, um de desenvolvimento personalizado e outro utilizando cms … a diferença? no preço é claro … se o cliente optar por cms pagará menos, mas teremos a vantagem de entregar o trabalho com um prazo bem menor, abrindo agenda para novos trabalhos … o segredo está em saber apresentar com clareza cada benefício ou desvantagem de cada opção para ele ter certeza de que está fazendo a melhor escolha para sua empresa, sem decepções futuras …

  8. Lucas Ferraz disse:

    Excelente artigo, sempre tive preconceito com CMS, hoje vejo que perdi muito tempo. Parabéns pelo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *