Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Uma nova era: Viva a difusão do AJAX!

52 sec read

AJAX

Tudo bem que já faz algum tempo desde a criação do AJAX., mas já parou para perceber como ultimamente esta tecnologia vem sendo expandida em diversos sites que você utiliza?

Grande parte deste desenvolvimento se deve a empresas de porte que adotaram e apoiaram esta tecnologia como a Google, que hoje nos mostra as páginas em AJAX mais impossíveis de se criar seja por qualquer programador…rsrsrs…nem tanto.

Mas afinal que é esse tal de AJAX?

Na Wikipedia ou em outros sites, você vai ver uma definição que não vai te ajudar em nada. Então vamos lá: AJAX é uma forma simples de recarregar partes ou conteúdos específicos de uma página sem ter que atualizá-la no navegador. Desta forma, enquanto o script está em execução, várias informações já estão sendo solicitadas do servidor e você nem repara. Eis então que…PUFT! Surge na tela um conteúdo diferente sem que ocorresse o maldito efeito da tecla F5. Basicamente é isso!

O AJAX atualmente, nos permite o desenvolvimento de conteúdos e sistemas muito mais simples, práticos, organizados.  Tá aí o exemplo do seu GMAIL, ORKUT, YAHOO! e outros.

Vamos esperar que em breve a web se torne assíncrona e talvez  aproveitemos melhor as nossas vidas com base no tempo que não mais perderemos com um maldito carregamento de página.(rsrsrsrs)

Abraço pessoal!

Até a próxima.

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

2 Replies to “Uma nova era: Viva a difusão do AJAX!”

  1. Acho que se não fosse a adoção dessa tecnologia por grandes empresas como Google e Yahoo! não teríamos tudo isso tão fortemente em nosso dia-a-dia.
    😉

  2. Seus posts são sempre muito bons Marcos, parabéns.

    Realmente Ajax é o que há como diriam grandews amigos, um site com um pouco disto realmente deixa o usuário ainda mais de net lenta mais feliz =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *