Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Uma nova empresa de telecom no Brasil

46 sec read

Podemos quase que contar nos dedos as grandes empresas que predominam no Brasil oferecendo serviços de telecom. Contudo, na última sexta-feira (09/03/12), um anúncio oficial da Internexa, companhia que faz parte do grupo colombiano ISA, relatou que até 2016 a empresa vai realizar um investimento de 30 milhões de dólares no Brasil, voltado para a estrutura de telecomunicações.

Atualmente a estrutura de fibra óptica da empresa na América Latina passa por Brasil, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Chile e Argentina, totalizando assim 21 mil quilômetros de cabos. Somente no Brasil, esse trajeto atende Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

A oferta dos serviços dessa nova opção de provedor vai atender exclusivamente os distribuidores, ou em outras palavras, provedores de menor porte, sendo que o serviço poderá chegar na casa dos usuários somente através de terceiros. Entre os serviços oferecidos estão transporte, acesso à internet, interconexões entre operadoras, conexões a cabos submarinos, infraestrutura e operação assim como manutenção de redes.

Com o avanço da estrutura e a gradual adesão dos clientes, a Internexa espera chegar aos 21% de partipação no mercado nacional, uma expectativa bastante considerável diante da situação atual que percebemos nessa área.

Fonte: Exame Tecnologia

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *