Uma nova empresa de telecom no Brasil

Planejamento não é tudo
09/03/2012
A briga entre Google e ECAD
11/03/2012

Uma nova empresa de telecom no Brasil

Podemos quase que contar nos dedos as grandes empresas que predominam no Brasil oferecendo serviços de telecom. Contudo, na última sexta-feira (09/03/12), um anúncio oficial da Internexa, companhia que faz parte do grupo colombiano ISA, relatou que até 2016 a empresa vai realizar um investimento de 30 milhões de dólares no Brasil, voltado para a estrutura de telecomunicações.

Atualmente a estrutura de fibra óptica da empresa na América Latina passa por Brasil, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Chile e Argentina, totalizando assim 21 mil quilômetros de cabos. Somente no Brasil, esse trajeto atende Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

A oferta dos serviços dessa nova opção de provedor vai atender exclusivamente os distribuidores, ou em outras palavras, provedores de menor porte, sendo que o serviço poderá chegar na casa dos usuários somente através de terceiros. Entre os serviços oferecidos estão transporte, acesso à internet, interconexões entre operadoras, conexões a cabos submarinos, infraestrutura e operação assim como manutenção de redes.

Com o avanço da estrutura e a gradual adesão dos clientes, a Internexa espera chegar aos 21% de partipação no mercado nacional, uma expectativa bastante considerável diante da situação atual que percebemos nessa área.

Fonte: Exame Tecnologia

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *