Um cartão de memória só para uma gravação? | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Um cartão de memória só para uma gravação?

Por Joatan Fontoura
Categoria: Diversos
maio 2nd, 2011
0 Comentários
264 Views

Na época que compartilhar jogos de computador foi se tornando popular nas escolas, sim, isso foi um pouco depois que “bater” as figurinhas que vinham nos salgadinhos da Elma Chips era os delírios nos recreios da gurizada, a industria de mídias, diga-se, CD´s, faturou uma boa parcela do salário dos pais dessas adolescentes.

Ah, claro, ainda entre essas “fases” do compartilhamento de “joguinhos bobos”, o mesmo também era feito por disquetes de 1.44 MB. Eu ainda fui desse tempo, vocês não?

Enfim, todos sabem que os badalados CD´s, classificados como CD-ROM e CD-R, suportavam somente uma única gravação, sendo que nessas situações, não era possível apagar os dados e gravar novamente, diferentemente dos CD-RW.

Claro, não podemos esquecer que existem os processos de utilização da multisessão, mas isso é outra história.

Com a evolução das tecnologias, os CD´s foram em partes substituídos pelos DVD´s (preciso explicar porque?).

E nos útlimos tempos, os pen drives e cartões de memória tem “explodido” nas nossas mochilas, fazendo o mesmo trabalho e inúmeras vezes melhor, que as velhas mídias redondas.

Agora, algo interessante que a Toshiba está lançando no Japão, são cartões de memória no formato SD, que podem ser gravados uma única vez. Sim, uma única vez, com a tarja “Write Once” nitidamente estampada na sua parte frontal.

É um modelo SD comum, porém, não é vendido no varejo. Parece que existe um público que poderá fazer bom uso dessa, digamos, peculiaridade do modelo, considerando o mercado de empresas e orgãos do governo que precisam fazer uso desses dispositivos de memória, garantiando a integridade dos dados, ou em outras palavras, que os mesmos não possam ser alterados.

Fonte: Meio Bit

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *