Ubuntu Linux vai ganhar loja de software

38 sec read

Ubuntu-Store

A Canonical divulgou um novo componente para sua distribuição Linux em fase de produção, o Ubuntu 9.10.

A Ubuntu Software Store deve unificar todos os gerenciadores de pacotes existentes para o sistema operacional, atuando como um centro de download e distribuição de programas e aplicativos.

Segundo a companhia, por estar em fase de testes, as versões de desenvolvimento do SO não virão com a loja instalada. Caberá ao usuário fazer a instalação através do Synaptic.

A Canonical deve substituir sistematicamente a quantidade de gerenciadores de pacotes existentes, como o Update Manager, o Computer Janitor e até mesmo o próprio Synaptic. Apesar do plano, esses programas devem continuar nos pacotes, já que a loja continua em sua versão de testes.

Entre os recursos da Ubuntu Software Store estão ferramentas de busca, avaliações de usuários, instalação dos programas, instalação de programas do Windows, compra de produtos, imagens dos aplicativos e atualizações diretas do próprio Ubuntu. Mais informações podem ser encontradas no wiki da empresa.

3 Replies to “Ubuntu Linux vai ganhar loja de software”

  1. kurumim 1° obrigado pelo post,isso quer dize q eu vou poder instalar programas do Windows no Ubuntu?

  2. Não é isso, e por que no Linux a gente tem varias forma de baixa, instalar ou atualizar o sistema.

    O que foi paasado no post acima é que eles iram juntar todas as opções possiveis em uma, centralizar tudo isso em uma unica opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *