Ubuntu 9.04 é lançando com boot de 25 segundos

50 sec read

Novamente por aqui Gustavo Cristófori, não sou o especialista em Linux do blog, mais já que por motivos profissionais estou testando e usando tanto Ubuntu quanto o Kubuntu me deparei ontem com a nova versão do sistema a versão 9.04 versão que ainda não é a final.

screenshotUma série de melhorias foram feitas, dentre elas mais drivers para conexões moveis com wi-fi, 3g em conjunto com novos ícones e arte gráfica uma estrátegia da Canonical para deixar o sistema mais atrativo tornando assim um sistema bem atrativo ao Windows e Mac.  Canonical negocia com os 10 maiores fabricantes de pc do mundo para embarcar em seu hardware o novo sistema, contando já com a parceria com a Dell que pode alavancar e muito o cenário Linux.

A Canonical anunciou o Ubuntu Netbook Remix (UNR) 9.04 o Remix é uma customização Ubuntu para netbooks com uma interface diferente é um produto novo que tem o mesmo foco em usabilidade esperado para um netbook. Começei a fazer o download do sistema hoje cedo deixando o pc ligado baixando o Kubuntu cheguei do trabalho e vi que o iso foi terminado faltando metade do processo, no momento estou baixando via torrent a versão do Kubuntu e Ubuntu sendo assim fugindo da baixa velocidade e queda nos servidores de ftp da Canonical, assim que testar com calma farei um novo post.

5 Replies to “Ubuntu 9.04 é lançando com boot de 25 segundos”

  1. Estou a dois dias com essa nova versão no meu pc, e estou muito satisfeito com o desempenho do mesmo. Ate agora supriu minhas necessidades, minha maior preocupação era com o wine, pois em versoes anteriores se mostrou um tanto quanto instavel, mas agora esta firme e forte, aconselho.

    Abraços.

  2. Qual o nome desse tema wallpaper e barra Doctor que vc está usando? está simplesmente perfeito.

  3. Ótimo Post Basta testar e ver se realmete ele é bom. Fica aqui uma duvida esse ubuntu precisa instalar o beryl pra ter as funções gráficas ???? jnanni

  4. Olá Jefferson, caso sua Placa de video seja NVIDIA Ele ja instala o driver direto.

    E vc ja pode ativar os efeitos a partir da versão 8.04

    Obrigado pelos seus comentarios em nossos artigos Volte sempre 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *