Ubuntu 8.10 supera Vista em desempenho | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Ubuntu 8.10 supera Vista em desempenho

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
nov 2nd, 2008
3 Comments
267 Views

A nova versão do Ubuntu foi lançada a dois dias e como eu sempre disse o sistema foi revisado, testado e “consertado” por uma legião de usuários sempre dispostos a coôlaborar com o Software Livre. A versão parece ter ficado tão boa que o pessoal do site ChannelWeb provou que o Intrepid Ibex como é conhecida a versão 8.10 é mais rápida que o Windows Vista.

O 8.10 na sua versão para desktop traz vários recursos que juntam a facilidade, gratuidade e segurança, não é a primeira vez que o Ubuntu se mostra superior ao Vista, coisa que já aconteceu quando colocaram a prova os efeitos do desktop de cada sistema, o Compiz contra o Aero e deu Ubuntu é claro (Este vídeo exibe recursos do Aero e do Bery).

O Intrepid Ibex já atingia um melhor desempenho tanto geral quanto na integração Wi-Fi. Nos testes foram utilizados o mesmo equipamento para os 2 sistemas (Ubuntu 8.10 e Windows Vista Business instalado (sem dual-boot)).

O equipamento de testes estava configurado em uma máquina com um processador Core 2 Duo E7200 a 2,53 GHz, placa-mãe ECS G31T-M com chipset gráfico integrado e 2 GB de RAM.

O primeiro teste realizado foi com o uso do aplicativo Geekbench da Primate Labs. O Windows Vista conseguiu 2.838 pontos que vem a ser o habitual com sistemas de mesmas características. Se comparar o resultado obtido pelo Vista com o do Ubuntu 8.10, há uma diferença notável, pois o pinguim alcançou 3.367 pontos. O Geekbench é um software multiplataforma que analisa e testa o desempenho de elementos do equipamento como cálculo de pontos flutuantes da CPU e rendimento de I/O. Além do resultado do Geekbench, o equipamento de testes mostrou-se mais rápido para abrir ou passar entre aplicativos. O tempo de boot é um pouco melhor que o do Vista, pois dura 6 segundos a menos, ou seja, 50 segundos.

Sem contar a quantidade de softwares e oportunidades que podemos ter com o uso do Ubuntu, coisas que não são permitidas com o uso do Windows.

Fonte : Forum PCS

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

3 Responses to “Ubuntu 8.10 supera Vista em desempenho”

  1. Long Live Ubuntu and Roll \,,/

    Como o Gustavo Guanabara diz: Não é pouca bosta não.

  2. Oggy disse:

    Long Live Ubuntu and Roll \,,/ [2] 😛 😛 😛 😆

  3. Filipe disse:

    Muito bom, uso em dual boot, windows pra trabalho e linux pra tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *