Twitter está preocupado com clientes de terceiros?

Humor – Descubra se é hora de você deletar o seu orkut?
19/02/2011
Zoom Digital 3.0, navegabilidade, interação e MUITA TECNOLOGIA
22/02/2011

Twitter está preocupado com clientes de terceiros?

Recentemente o Twitter bloqueou o acesso de dois aplicativos clientes da UberMedia para gerenciamento das contas de usuários.

As vítimas foram o UberTwitter para BlackBerry e iOS, e o twidroyd para Android.

Os usuários dessas plataformas de sistemas operacionais, que utilizavam essas versões dos gerenciadores para suas contas, vão ter de encontrar uma outra solução para uso.

Bom, vocês devem estar se perguntando, porque "cargas" o Twitter tomou essa decisão?

Basicamente em pronunciamento, a afirmação foi que os apps violavam termos de uso e serviço, com ações que poderiam prejudicar todo o microblog de forma geral, assim como também, seus usuários. Nesse mesmo documento, onde o Twitter informou seus motivos e pareceres, foi indicado soluções alternativas para quem era usuário dos softwares afetados, e adivinhem se as mesmas não são as oficiais da rede?

É relevante lembrar que a UberMedia também é a proprietária de outros dois clientes bastante conhecidos, como o Echofon e o TweetDeck, sendo que esse segundo, foi comprado recentemente, por meros US$ 30 mil dólares, e por sinal, é um dos mais aceitos pelos usuários.

Agora me vem a pergunta: estaria o Twitter preocupado com o crescimento de gerenciadores terceiros e querendo difundir obrigar o uso dos seus?

Fonte: Meio Bit

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *