Twitter: Compartilhar e descobrir o que está acontecendo agora mesmo, em qualquer lugar do mundo | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Twitter: Compartilhar e descobrir o que está acontecendo agora mesmo, em qualquer lugar do mundo

Por zoomdigital
Categoria: Internet
ago 10th, 2009
13 Comments
586 Views

Se você já faz parte do Twitter, entre outros 15 milhões de internautas brasileiros, eu gostaria de lhe informar que a pergunta acima não é mais uma invasão de privacidade. Privado é aquilo que você não quer divulgar para uma ou mais pessoas.
Lembro-me de quando entrei para as redes sociais, – várias pessoas querendo saber da vida dos outros; coisa de brasileiro, fazer o que não é? De lá para cá venho me cadastrando em algumas delas. O jargão siga-me está entre as expressões mais usadas no meu vocabulário jornalístico. E não estar inserido em redes sociais para muitos é, segundo o meu ver, uma nova exclusão digital e também social. O número de usuários brasileiros no Twitter seguiu o exemplo do Orkut, ultrapassou os demais países e mais uma vez estamos no topo.
O Twitter acabou se tornando uma excelente ferramenta para divulgar empresas e notícias de todo o tipo. E as redes sociais mostraram-se como bons e rápidos canais para receber e enviar mensagens rapidamente. É possível avisar amigos e parentes próximos ou distantes sobre o que nos passa naquele exato momento.
No Twitter as mensagens têm um caráter enxuto e não há a possibilidade de postar fotos ou vídeo diretamente, mas você pode mandar uma mensagem como os links de suas fotos ou vídeos com o intuito de divulgá-los. Cada tweet suporta apenas 140 caracteres, contando os espaços e a pontuação, e não adianta escrever em várias partes para postar aos poucos, porque é muito pequena a chance de alguém ler todos os tweets em sequência de uma mesma pessoa. É muito chato!
Eu instalei um dos plugins do Firefox, seu nome é Twitterfox, que auxilia bastante, não tenho o trabalho de entrar na minha página do Twitter para postar, faço isso diretamente da janela do meu navegador. É bem mais prático.
O Twitter é uma ferramenta em inglês, mas acredito que não vai demorar muito para ser traduzido para o português. Já sofreu a primeira atualização no seu visual e o seu uso é extremamente dinâmico. Os posts de quem é seguido aparecem automaticamente nas páginas de seus seguidores. E quem acha interessante postar bobagens é logo descartado pelos demais. Postar o que é relevante faz diferença na web. Seja autêntico e não prefira repetir informações. Escreva de próprio punho ou então coloque as referências de onde você tirou algo que é realmente interessante. Então é isso, vou ali twittar o link deste meu artigo. Espalhe a ideia você também!
Você já se cadastrou no senso do Twitter no Brasil? Ainda não? Clique aqui, é rapidinho.

Por Ednardo Max | Jornalismo & Tecnologia
twitter do  max

O que você está fazendo agora?

Se você já faz parte do Twitter, entre outros 15 milhões de internautas brasileiros, eu gostaria de lhe informar que a pergunta acima não é mais uma invasão de privacidade. Privado é aquilo que você não quer divulgar para uma ou mais pessoas.

Lembro-me de quando entrei para as redes sociais, – várias pessoas querendo saber da vida dos outros; coisa de brasileiro, fazer o que não é? De lá para cá venho me cadastrando em algumas delas. O jargão, digo, expressão siga-me está entre as mais usadas no meu vocabulário jornalístico. E não estar inserido em redes sociais para muitos é, segundo o meu ponto de vista, uma nova exclusão digital e também social. O número de usuários brasileiros no Twitter seguiu o exemplo do Orkut, ultrapassou os demais países e mais uma vez estamos no topo da lista!

O Twitter acabou se tornando uma excelente ferramenta para divulgar empresas e notícias de todo o tipo. E as redes sociais mostraram-se como bons e rápidos canais para receber e enviar mensagens rapidamente. É possível avisar amigos e parentes próximos ou distantes sobre o que nos passa naquele exato momento.

No Twitter as mensagens têm um caráter enxuto e não há possibilidade de postar fotos ou vídeo diretamente, mas você pode enviar os links de suas fotos ou vídeos com o intuito de divulgá-los. Cada tweet (mensagens)  suporta apenas 140 caracteres, contando os espaços e a pontuação, e não adianta escrever em várias partes para postar aos poucos, porque é muito pequena a chance de alguém ler todos os tweets em sequência de uma mesma pessoa. É muito chato!

Eu instalei um dos plugins do Firefox, seu nome é Twitterfox, que auxilia bastante, não tenho o trabalho de entrar na minha página do Twitter para postar, faço isso diretamente da janela do meu navegador. É bem mais prático.

O Twitter é uma ferramenta em inglês, mas acredito que não vai demorar muito para ser traduzido para o português. Já sofreu a primeira atualização no seu visual e o seu uso é extremamente dinâmico. Os posts de quem é seguido aparecem automaticamente nas páginas de seus seguidores. E quem acha interessante postar bobagens é logo descartado pelos demais. Postar o que é relevante faz diferença na web. Seja autêntico e não prefira repetir informações. Escreva de próprio punho ou então coloque as referências de onde você tirou algo que é realmente interessante. Então é isso, vou ali twittar o link deste meu artigo. Espalhe a ideia você também! Ah! Você já se cadastrou no censo do Twitter no Brasil? Ainda não? Clique aqui, é rapidinho.

About "" Has 314 Posts

O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

13 Responses to “Twitter: Compartilhar e descobrir o que está acontecendo agora mesmo, em qualquer lugar do mundo”

  1. Renata Alves disse:

    FALOU TUUDO Depois que me libertei do orkut ….. Senti tanta falta que fiz um facebook …….. agora só falta eu entrar no Twitter ❗

  2. Jéssica disse:

    Acho o Twitter uma Inovação super avançadaa e quee vai fazer a jah faz a diferençaa em todos os Lugares “)
    A-D-O-R-O o Twitter *-*

  3. marcio disse:

    É uma pena que o twitter mais visitado aqui em minas seja o do alexandre kalil, mas esse veio para libertar as pessoas do orkut, prova disso que muitas celebridades ja aderiram a ele.

  4. Isabela disse:

    Concordo com você, Max. A gente vive uma fase doida de virtualização das relações, da nossa própria identidade. As pessoas que não têm acesso ou não se interessam por essa vida virtual acabam ficando à margem de todo um movimento cultural (e, no fundo, social) que, como você disse, está em expansão.
    Achei interessante o twitter pela possibilidade de manter-se informado, interagir com pessoas públicas, estreitar relações antes restritas aos blogs (que exigem mais tempo para sua manutenção). É objetivo e sucinto. Só não podemos nos viciar em saber da vida dos outros e esquecermos de cuidar da nossa vida REAL.

  5. É uma boa,pena q é tão pouco divulgado.Mas daqui um tempo,vcs irão ver,será tão divulgado quanto o orkut.
    “Bração”,Max

  6. Francisco disse:

    Artigo bacana!
    O que acho mais interessante é a forma como as grandes empresas estão conectadas nas oportunidades que surgem a partir de ferramentas comunicacionais como o twitter. Microsoft, Apple e outras gigantes procuram incorporar em seus programas, meios que facilitem a interatividade do internauta com esses instrumentos.

  7. Bacanaa, D+ Max….
    a matéria…… gostei mesmo parabens

  8. Viviane Sousa disse:

    No último mês o twitter foi um grande aliado na divulgação de um evento da empresa onde trabalho. Foi um sucesso utilizar mais esta ferramenta que veio para ficar!
    Valeu Max pelo artigo

  9. Tâmara Prudente disse:

    Amei a matéria Max… uma visão ampla à respeito desse assunto que vc, melhor do que ninguém, domina muito bem. Abraços…

  10. MAX | BH | 30 disse:

    Obrigado pessoas…

  11. Renatinha disse:

    Falo e disse max,inovação para nos!

  12. taiana disse:

    exelente amigo!
    amei esse artigo

  13. josafa paiva disse:

    é isso mesmo,vou me libertá do orkut… ficarei com o facebook e entrarei no twitter. pois eleé mais interativo , mais eficiente, +, +, +, +. muito mais!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *