Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Twitpic encerra as atividades dia 25 de setembro

51 sec read

Twitpic

Você deve se lembrar do Twitpic, o serviço de compartilhamento de imagens que foi bem popular há alguns anos, antes do Instagram dominar e do próprio Twitter começar a receber fotos dos seus usuários.

Ele anda meio sumido, mas ainda existe… Até o dia 25 de setembro. Nessa data, o serviço será desativado.

Na nota em que anuncia a decisão, Noah Everett, fundador do Twitpic, explica que a decisão foi tomada após uma pressão do próprio Twitter, que entrou em contato há algumas semanas exigindo que eles se desfizessem da marca, ou correriam o risco de perder o acesso à API do Twitter – que é o coração do Twitpic.

Everett diz ainda que estranhou o pedido, já que o Twitpic existe desde o início de 2008, com pedido de marca registrado em 2009. “Na fase de ‘publicado para oposição’, o Twitter entrou em contato”, diz. “Infelizmente não temos recursos para enfrentar uma companhia como o Twitter e manter nossa marca, que acreditamos ser nossa por direito. Então, decidimos desativar o Twitpic”.

Apesar de garantir, logo no começo da nota, que será possível fazer o backup de tudo, fomos tentar descobrir como fazer isso e… Nenhuma foto está lá. Entramos em contato com o Twitpic para descobrir o que aconteceu e se vai dar mesmo para salvar todo o conteúdo e atualizaremos este post assim que tivermos novidades.

Por Tecnoblog

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *