Transforme seu PC em um media center

51 sec read

Quem tem todos os seus arquivos de áudio e vídeo organizados em pastas por assuntos/data que atire a primeira pedra.

Uma alternativa multiplataforma e open source de um software que faz o trabalho sujo de reunir tudo em um lugar e tocá-los de maneira simples, é o Miro (antes conhecido como Democracy Player).  Na versão 2.0, dá suporte aos mesmos recursos que a categoria, como verificação periódica de sua biblioteca (podendo escolher em quais pastas procurar ou em todo o HD), busca em sites de vídeo como Youtube e Dailymotion e foco em conteúdo HD. Ele usa Xine/GStreamer no Linux, QuickTime no Mac OS e VLC no Windows para rodar os seus vídeos, criando assim uma lista considerável de formatos suportados.

Mas existem diferenciais como RSS de torrents, podcasts e videocasts, sistema de auto-expire (muito útil para não tem um hard disk monstruoso e não é fã de gravar tudo o que já assistiu) que te permite definir uma quantidade de tempo para que o vídeo seja deletado automaticamente de seu computador.

É oficialmente disponível para Linux, Mac OS e Windows; mas usando o source, teoricamente é possível compilar para qualquer outro sistema baseado em Unix.

Funciona como um verdadeiro media center, deixando muito concorrente proprietário comendo poeira. É simples de se criar playlists, o que te faz pensar seriamente em comprar um monitor maior ou ligar na TV da sala…

One Reply to “Transforme seu PC em um media center”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *