Tim inova com plano de internet 3G pré-pago | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Tim inova com plano de internet 3G pré-pago

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
mar 2nd, 2009
6 Comments
1111 Views

3g

Serviço de internet 3G na TIM passará a ser comercializado de maneira pré-paga, informou o presidente da operadora Luca Luciani, para quem não entendeu como vai funcionar este plano, basicamente  o usuário irá pagar 5 reais por dia e terá direito a 250MB de download, assim que feito o pagamento ele poderá utilizar a internet durante 24 Horas, acabado este tempo terá de inserir mais créditos.

Em fala animadora o presidente da TIM também afirmou que já estão vendendo 1.500 planos por semana e em março esperão até duplicar esse número.

Já os novos planos pós-pagos de banda larga móvel terão velocidades de 600kbps e 7Mbps, com valores a partir de 39,90 reais. O modem custará 299 reais caso você não queira nenhum contrato de um ano com a operadora.

Fonte Pc World

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

6 Responses to “Tim inova com plano de internet 3G pré-pago”

  1. Eu já fui assinante do 3G da TIM, ainda tenho o mini modem [hoje desativado]

    Será que poderei usar o serviço pré pago com esse meu mini modem ? Se souber de algo, me avisa aê… :mrgreen:

    Obs: Eu cancelei a assinatura porque funcionava apenas em hedge 😡

    AN 🙂

  2. Anderson tenho quase certeza que sim, o valor do modem deve ser só para quem não tem mesmo, acho que é como a Velox, se você tem o modem já não precisa se afiliar no plano pos pago..

    Vale a pena tentar.. Acho que vale a pena poder utilizar apenas nos momentos de necessidade mesmo inclusive sai até barato!!

    Boa sorte

  3. Raphael Guimarães disse:

    Internet móvel pré paga TIM, o serviço simplesmente não presta.

    Adquiri recentemente o modem TIM 3G pré pago, não consigo, nunca, utilizar o serviço quando preciso, ele somente funciona em Fortaleza. Comprei o serviço por que a vendedora da TIM disse que funcionava onde houvesse sinal da TIM se não funcionasse o 3G, funcionaria o 2G, se não, em última medida, por internet discada. Ora, de jeito nenhum isso aconteceu comprei o modem na véspera de viajar à Guaramiranga acreditando que o serviço lá funcionaria, pobre de mim, não consegui sequer botar os créditos no sim chip.

    O manual que me foi dado não explica de forma clara e objetiva os procedimentos que devo realizar, em nenhum dos papéis que recebi, e olha que eu gosto de juntar papel, nenhum deles, me preparou para uma gama incontável de problemas que esse modem apresentou. Erro 001, 002, 003, contate seu revendedor, uma autorizada TIM, serviço indisponível, aguarde alguns minutos.

    Comprei esse serviço pensando que ele funcionava, “joguei 300 reais no lixo”.

    Quando voltei de Guaramiranga, já na minha casa, que por sinal tem internet wi-fi banda larga, decidi de qualquer maneira acionar o serviço, afinal tenho 72 horas para devolver o produto em caso de defeito, queria saber se ele ao menos funcionava. Passei quase 2 horas tentando ativar o serviço, leguei pro SAC da TIM, depois de várias tentativa, na última ligação esperei quase 20 minutos e a atendente conseguiu ativar o chip, claro que pelo celular, o modem não serviu para nada. Finalmente acessei à internet o meu modem TIM 3G pré pago, embora cambaleante a velocidade, jamais atingindo a velocidade propagandeada de 1 mega, a velocidade é boazinha, da pra ler e-mail e dar uma navegada.

    Estranho é o que acontece a partir do momento que a gente conecta, mesmo estando sem navegar, sem download ou upload, sem utilizar nada da internet, mais ou menos a cada 12 segundos ele trafega 300 kbytes sem que eu fizesse nada pra isso. 300k a cada 8 segundos, observe que contratualmente eu só posso navegar até 250 megabytes, ora nessa velocidade por aritmética simples percebemos que o serviço equivale a aproximadamente uns 40 minutos de navegação intensa na internet.

    Caramba, a gente contrata o serviço esperando utilizá-lo da forma que bem aprouver, se eu usar pouco utilizarei poucos megas e poderei passar mais tempo, balela, esse serviço não funciona assim.

    Mais uma vez viajei, vim para o Aquiraz, distante 20 e poucos quilômetros de Fortaleza, é de onde escrevo esse relato indignado, no Word por que da internet não tenho nem notícia.

    Do acesso que fiz da minha casa coloquei 20 reais de credito, utilizei 5 e em tese teria mais 15 e um resto que vendo com o chip para a ativação, meus créditos hoje são só o resto, mais ou menos 1,50, nem noticia dos 15 reais que eu havia colocado, liguei pra TIM e eles disseram que foi por que eu naveguei além das minhas 24 horas, bullshit, sei que não ultrapassei as minhas 24 horas, quando desliguei o serviço pedi o meu crédito restante, tinha em caixa exatamente 16,41, quando abri hoje “você tem 1,40”, onde foram parar meus 15 reais?

    Embora inconformado decidi engolir em seco e aceitar a derrota nessa batalha, fui no mercadinho e comprei uma recarga de 15 reais, abri discador da TIM, lá tem uma opção “inserir crédito”, abri coloquei o número que vem embaixo daquela tarja que a gente raspa, a mensagem “aguarde sua solicitação esta sendo processada”, esperei, esperei, tomei banho, escrevi todo esse “manifesto” e ainda estou esperando ate agora nada.

    Acho que esse serviço foi lançado a toque de caixa, a TIM não esta preparada para oferecer esse serviço, não tem know how e o programa discador é uma porcaria.

  4. vivian disse:

    Por favor me ajudem eu já tinha o mino modem desbloqueadoo e tinha comprado um chip pré- pago da tim naum cadrastei em promoção nei uma só tinha credito por curiosidade pus no modem pra ver noq dava e deu certo usando a net baixandoo musica e programas leves só q hj eu recebir uma msg dizengo q eu atingir meus 300 MB do mes e q minha velocidade ia ser reduzida só q minha duvida é se vai chegar alguma conta ou se eu vou ter q por mais creditoo naum entendo quase nada
    obrigado desde já

  5. Paulo José Aguiar Rodrigues disse:

    Gostaria de saber como faço pra transferir minha conta Tim Internet,pois morava em Goiânia,agora moro em Porto Alegre. E tenho informações que a conta não chegou no endereço (até hoje) que eu morava.Por favor me respondam urgente. obrigado,Paulo Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *