Teste mostra que Android 2.2 pode ficar lento ao rodar Flash

Google lança busca encriptada
24/05/2010
Criativo! Prendendo iPad com Velcro
25/05/2010

Parece que aquilo que antes era apenas “oba oba” ganha algumas resalvas. Estou citando o novo sistema Android na versão 2.2 rodando o Flash, após a recente briga entre Apple e Adobe e as constantes afirmações de que o Flash estaria passado e apenas trazia problemas, a Google correu por fora e sem pensar lançou um sistema com suporte a tecnologia (talvez para ganhar o mercado que o iPhone deixa tão vago), mas não é que Steve Jobs poderia estar certo quanto a tecnologia ter alguns bugs?

O site PocketNow realizou um teste de velocidade de navegação com os principais navegadores para smartphones hoje do mercado. Um Nexus One rodando Android 2.2, um iPhone 3GS e o Opera Mobile 10 no HTC HD2.

Em uma página que não utilize Flash, o Android leva a melhor contra os demais, porém quando o teste é realizado em uma página com a tecnologia, a coisa fica bastante diferente, acompanhe o vídeo:

Vale lembra que o Plugin do Flash ainda encontra-se na fase beta e pode melhorar como vimos no vídeo bastante.

Ainda é possível habilitar ou não o uso do Flash da Adobe nos sites, e quando não ativamos este recurso, o Android supera seus concorrentes, veja o vídeo:

Via Gizmodo

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *