Tenha todos os seus contatos das redes sociais reunidos no Thunderbird

Com ajuda de LEDs, bicicleta fica com as rodas iluminadas
05/08/2010
Cuidado com a navegação privada dos navegadores
06/08/2010

Tenha todos os seus contatos das redes sociais reunidos no Thunderbird

Mozilla Labs ContactsHoje em dia, muita gente não utiliza clientes de e-mail no desktop preferindo sincronizar tudo no Gmail. Para quem não sabe, o Thunderbird é um ótimo cliente de e-mail que configura suas contas automaticamente (quase todas).

A Mozilla, através da Mozilla Labs, lançou um complemento para o Thunderbird que reúne informações de todos os seus contatos do Facebook, LinkedIn, Gmail, Plaxo, Twitter e Yahoo!. É possível ver as atualizações, fotos e várias outras informações.

Para instalar o complemento, clique aqui. Depois de feito o download, abra o Thunderbird. Vá em Tools (Ferramentas) – Add-ons (Complementos). Na nova janela que se abrir, clique no botão Install (Instalar). Procure pelo arquivo xpi que acabou de baixar e instale-o.

Depois de instalado, vá em Tools (Ferramentas) – Contacts. Clique na guia Services (Serviços). Nessa guia configure as suas contas clicando em Connect (Conectar).

Mozilla Labs Contacts

Este complemento já existe para o Firefox, mas ainda está em desenvolvimento e não funciona muito bem. O do Thunderbird também está, mas funciona melhor. Tem mais recursos.

A vantagem disso é que você tem as informações de seus contatos dessas redes sociais em um só lugar. Ainda não é possível atualizá-las pelo Thunderbird, mas pode ser que futuras atualizações já permitam.

É quase certeza que esse recurso virá como padrão em próximas atualizações do Thunderbird e com mais redes sociais. É esperar para ver.

zoomdigital
zoomdigital
O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

1 Comentário

  1. Cara, bem legal!

    Eu uso o Thunderbird direto.
    No trabalho e em casa.
    Realmente, o gerenciador faz muito bem o seu trabalho!

    Valeu pela dica!

    : D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *