Symantec Cria Programa de Cyber Segurança no Brasil, chamado Hacker do Bem

shutterstock_118591414
Papel fotográfico: dicas para escolher o ideal
30/07/2014
walking-700x466
The Walking Dead agora na Netflix Brasil
15/08/2014

Symantec Cria Programa de Cyber Segurança no Brasil, chamado Hacker do Bem

shutterstock_147621878

shutterstock_147621878Fonte imagem: Shutterstock

A Symantec, empresa líder no fornecimento de proteção e disponibilidade da informação, cria programa de cyber segurança no Brasil, chamado de Hacker do Bem, em parceria com o Roadsec– Roadshow de Segurança da Informação, que acontece em 12 cidades brasileiras. Com o objetivo de educar e conscientizar a população sobre a importância de proteger os seus dados e informações online por meio de estudos e relatórios da companhia, a ação visa também identificar e reconhecer jovens talentos.
O programa Hackers do Bem, direcionado para estudantes e colaboradores de tecnologia, é composto por competições do tipo capture the flag, cuja finalidade é penetrar um sistema computacional supostamente protegido.

Com a crescente onda de ataques, roubo e vazamento de informações sigilosas, as empresas e usuários de internet precisam tomar consciência e, principalmente, precisam aprender sobre segurança online.

Acesse aqui para mais informações e saiba como participar.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. Marcos disse:

    Legal a iniciativa. Mas como as empresas pretendem agir a partir dessa iniciativa? Hackers são criativos. Aprender alguns truques não dará completa proteção. O ideal é contratar um hacker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *