Steven Sinofsky, executivo da divisão Windows deixando a Microsoft | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Steven Sinofsky, executivo da divisão Windows deixando a Microsoft

Por Joatan Fontoura
Categoria: Microsoft
nov 17th, 2012
1 Comentário
617 Views

Mudanças no quadro de gestores em companhias, seja do ramo da tecnologia ou não, são naturais no decorrer dos anos. Dias atrás a Apple anunciou suas alterações e agora foi a vez da Microsoft. No início da semana, mais precisamente na noite de segunda-feira (12/11/12), a companhia anunciou a saída do integrante mais importante por trás da divisão Windows, Steven Sinofsky. O executivo ingressou na empresa em 1989, como engenheiro de design de software, sendo que em 2009 ele assumiu o comando das equipes envolvidas no desenvolvimento do Windows, além da plataforma Windows Live.

Steven comandou os recentes lançamentos apresentados, fazendo frente pelo Windows 8, lançado no fim de outubro, além da nova plataforma de E-mails da empresa, o Outlook.com, a qual, aos poucos pretende tomar o lugar do famigerado Hotmail.com. E não podemos esquecer de citar o sucesso com o Windows 7, plataforma aderida por milhares de usuários desde o início de 2010, muitos usando em substituição ao clássico Windows XP ou ao fracassado Windows Vista, lembrando que Steven conseguiu reverter a baixa aceitação do último, evoluindo para o que hoje conhecemos como Windows 7.

A Microsoft acabou não informando maiores detalhes sobre a saída do executivo, apenas anunciou que ele vai ser substituído por Julie Larson-Green, com experiência anterior em determinadas versões da plataforma Microsoft Office, além da liderança do serviço Windows Experience. Tami Reller foi nomeada para trabalhar em conjunto com Julie, recebendo como principal função a liderança nas estratégias de marketing do Windows, além do Tablet Surface, lançado pela empresa juntamente com o Windows 8. Tami está inserida na divisão Windows desde 2007, respondendo pelas finanças da empresa também, função que vai continuar gerenciando. O CEO da empresa, Steve Ballmer, elogiou o trabalho de Steven no grupo, afirmando que os últimos lançamentos marcaram o início de uma nova era na companhia.

Em comunicado, Steven Sinofsky informou sua saída acrescentando apenas que está a procura de novas oportunidades na área de desenvolvimento. Em E-mail aos colegas, ele escreveu “Alguns podem levantar rumores envolvendo minha saída. Posso garantir que essa é uma decisão pessoal, que não envolvem quaisquer especulações, teorias ou possibilidades em relação à empresa e sua liderança”.

Alguns afirmam que Steven Sinofsky sempre foi um líder pouco aberto a integração envolvendo as outras áreas da companhia, características que poderiam acabar refletindo de forma negativa no desenvolvimento e evolução do Windows, considerando que mais do que nunca, a intengração entre plataformas é o futuro da tecnologia. Dessa forma, alguns consideram que esse foi o principal motivo relacionado ao desligamento de Sinofsky.

É estranho o anúncio desse comunicado poucos dias após o lançamento do Windows 8, o qual vendeu cerca de 4 milhões de atualizações no primeiro fim de semana de lançamento.  Contudo, segundo analistas, Sinofsky foi mantido no cargo até então, considerando o fato de que o afastamento durante o desenvolvimento de um lançamento tão importante poderia prejudicar a equipe.

Fonte: Gizmodo, Info, Tecnoblog e Veja

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

One Response to “Steven Sinofsky, executivo da divisão Windows deixando a Microsoft”

  1. Lucas disse:

    Espero que isso traga avanços para o Windows

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *