Steve Woz na Campus Party, tumulto, fanatismo, espera e muita simpatia

Steve Woz e suas opiniões
24/01/2011
Plaquinhas de protesto durante a Campus Party
26/01/2011

Steve Woz na Campus Party, tumulto, fanatismo, espera e muita simpatia

Steve Wozniak, no que você pensa quando este nome lhe vem a cabeça? Genialidade, trabalho, humildade, criatividade, inovação? Qualquer uma delas poderia facilmente descrever Steve Woz.

Em sua palestra ( a mais esperada ), da quarta edição da Campus Party, o tumulto era de se esperar, toda Campus praticamente parou para ouvir Woz e sua palestra a respeito da fundação da Apple, sua relação com Steve Jobs e a profissão engenheiro e sua paixão pelo trabalho.

Milhares adquiriram seu livro para que fosse autografado durante o evento, foram horas na fila aguardando para conseguir as 3 letras autografadas mais cobiçadas do evento WOZ.

Eram livros, Macbooks, iPods, iPhones e o que mais você possa imaginar foi levado para Steve autografar. É impressionante ver como as pessoas tem um carinho enorme por ele e ele pelos fãs.

A fila para ganhar um autografo estava enorme mas nada que desanimasse os fãs mais assíduos do grande Steve, em uma entrevista com o último da fila, ele pode contar como era ter a oportunidade de ver de perto este homem tão importante para a história dos computadores (o vídeo da entrevista deve ser colocado depois).

Steve Wozniak é a simpatia em pessoa, muito diferente do que sabemos a respeito de seu xará Steve Jobs. Woz deu autografo para a maioria dos presentes, deixando apenas umas 30 pessoas sem o tão cobiçado autografo, porém imagine, foram mais de 3 mil autógrafos, ele deveria estar realmente bastante cansado.

Era possível trocar palavras, falar de projetos, não pela segurança do local mas pela simpatia de Woz em responder a todos.

É ótimo ver pessoas com a fama, importância e história dele agirem com tamanha humildade e simpatia, muitos não percebem o valor de seu nome para a história da computação mas garanto que se forem um pouco mais a fundo conseguirão ver a real importância deste grande homem.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Zoom Digital, Tambotraising, Philipe Cardoso, Philipe Cardoso, exposoft2011 and others. exposoft2011 said: Steve Woz na Campus Party, tumulto, fanatismo, espera e muita simpatia: Steve Wozniak, no que você pensa quando… http://bit.ly/ewUVOk […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *