Steve Woz e suas opiniões | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Steve Woz e suas opiniões

Por Joatan Fontoura
Categoria: Diversos
jan 24th, 2011
0 Comentários
557 Views

Como muitos de vocês sabem, o último sábado a noite (22/01) na Campus Party foi bastante agitado com a palestra do co-fundador da Apple, Steve Wozniak.

Não vou ficar comentando sobre cada palavra que Woz disse na palestra, até porque, eu não estava presente, diferente de vários de vocês, somente assisti por streaming e consegui ler alguns artigos que o pessoal escreveu sobre.

Achei muito interessante da parte de Woz contar o seu início no ramo da tecnologia e também, falar sobre o seu início juntamente com Steve Jobs na Apple.

Porém, duas coisas me chamaram bastante atenção sobre o que Steve Wozniak comentou na coletiva de imprensa no sábado também…

A primeira é que ele acredita que até hoje (pouco mais de um ano depois do lançamento) não existe nenhum concorrente a altura do iPad. Simplesmente, nenhum.

Woz acredita realmente que as pessoas ainda preferem o iPad ao que outro tablet, talvez, não somente pelo status de uma grande marca por trás disso, mas, pela qualidade, elegância e usabilidade desse gadget.

O nosso guru da tecnologia também acredita que um iPad mais, como podemos dizer, “bombado”, seria interessante. Mais precisamente para a segunda geração do dispositivo. Comentou que seria ótimo se existisse opções para impressão pelo aparelho, conexão com periféricos e opções para desenvolvedores de códigos.

A segunda questão é relacionado ao Android…Woz afirmou que no início ficou bastante impressionado com o Android, porém, mais tarde, continou acreditando que o iOS é realmente melhor. Pois, acrescentou ainda, que a navegação é mais fácil.

Bom, eu particularmente concordo com Wozniak nas duas questões. Não por ser fanboy (pois, não sou), mas, por acreditar que o iPad é realmente melhor que outros tablets…assim como o iPhone também tem o seu lugar ainda. E também, acredito que o Android está apenas atingindo o público mais micreiro, fuçador, nerd…diferente do iOS, que parece já ter chegado no gosto de muita gente, possivelmente pelo fato da tal usabilidade.

Se os caros amigos quiserem completar com algo, por favor, sintam-se a vontade nos comentários…não preciso nem falar, né?

Fonte: Blog da Vanessa – ClicRBS e Uol Tecnologia

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *