Steve Jobs deixa cargo de CEO da Apple, Tim Cook assume | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Steve Jobs deixa cargo de CEO da Apple, Tim Cook assume

Por Philipe Cardoso
Categoria: Apple
ago 25th, 2011
1 Comentário
1208 Views

“Sempre disse que se um dia já não conseguisse cumprir os meus deveres e expectativas como CEO da Apple seria o primeiro a dizer-vos isso. Infelizmente, esse dia chegou” Steve Jobs

É com esta frase que se dá o fim de uma das mais bem sucedidas administrações de empresa do mundo, Steve Jobs oficialmente não é mais CEO da Apple, empresa em que foi fundador, afastado e reintegrado fazendo a mesma se tornar a empresa mais valiosa do mundo.

Steve ganhou quase todos os prêmios em sua função, por diversas vezes foi indicado pelas revistas mais conceituadas do mundo como CEO da Década, e um dos melhores administradores que existe.

Para seu cargo entra Tim Cook que iniciou sua carreira na empresa em março de 1998. Foi COO (Chief operating officer) de 2004 até 2011. Sua principal responsabilidade é a gestão diária das operações da empresa.

Lei na íntegra a carta de Steve Jobs a companhia e a todos seus fans

“Ao Conselho de Administração da Apple e à Comunidade Apple,

Eu sempre disse que se chegasse um dia em que não pudesse mais cumprir as minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a deixar vocês sabendo disso. Infelizmente, este dia chegou.

Com isto, eu renuncio como CEO da Apple. Eu gostaria de servir, se o Conselho entender que assim caiba, como Chairman do Conselho, diretor e empregado da Apple.

No que diz respeito ao meu sucessor, eu recomendo vigorosamente que nós executemos nosso plano de sucessão com a nomeação de Tim Cook como CEO da Apple.

Eu acredito que os dias mais brilhantes e inovativos da Apple estão no porvir. Eu espero observar e contribuir para este sucesso em um novo papel.

Eu fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e eu gostaria de agradecê-los por todos estes anos de trabalho ao lado de vocês.

Steve”

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

One Response to “Steve Jobs deixa cargo de CEO da Apple, Tim Cook assume”

  1. […] Tecnologia | 0 comments Desde a metade da última semana até agora, muito tem se falado no desligamente de Steve Jobs do cargo de CEO da […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *