Steam tem seu banco de dados invadido

16_edted_poa_2011
Mais sobre a 16º edição do EDTED em Porto Alegre
13/11/2011
chobi_cam_menor_camera_planeta
A menor filmadora do planeta
15/11/2011

Steam tem seu banco de dados invadido

invasao_contas_steam

Vários veículos de informação já divulgaram essa notícia ainda na sexta-feira, mas não custa nada comentarmos agora.

Na última semana, a loja de games online, Steam, sofreu uma invasão no seu banco de dados, contendo informações confidenciais de usuários, tais como, nomes, históricos de compras, dados de cartões de crédito e afins. Felizmente, os dados estavam todos criptografados, tornando um pouco mais difícil o acesso dos mesmos pelos cibercriminosos. Porém, sabemos que com o poder de processamento que temos hoje, quebrar um algoritmo já é algo que pode ser feito em bem menos tempo que anos atrás, claro que depende do algoritmo também.

A invasão ocorreu através de uma vulnerabilidade no fórum de usuários, canal o qual, nos primeiros momentos do dignóstico ficou identificado como uma falha temporária no serviço. Porém, mais tarde os usuários foram alertados por Gabe Newell, diretor executivo da Valve, afirmando sobre a invasão.

As recomendações da Valve são que os usuários troquem suas senhas relacionadas aos serviços afetados e também que monitorem seus extratos de cartões de crédito, em busca de compras desconhecidas ou coisas do tipo, apesar de que até o momento, não foi identificada nenhuma reclamação referente.

Fonte: G1 Tecnologia e Guia do Hardware

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *