Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Softwares facilitam gestão empresarial de maneira integrada

1 min read

shutterstock_327582965Imagem por Shutterstock

Diante da atual retração econômica no mercado, muitas pequenas e médias empresas estão se preparando para enfrentar um cenário incerto e competitivo ao mesmo tempo. As inovações tecnológicas têm trazido soluções inteligentes para gestão empresarial, gerenciamento de projetos e de pessoal. De acordo com recentes pesquisas realizadas pela multinacional PGi (Premiere Global Services), constatou-se que, dentre os 1200 profissionais conduzidos pelo estudo, questões como ferramentas de gestão de projetos, softwares para métricas e organização tecnológica são prioridades para uma organização de sucesso.

Atualmente, empresas nacionais de diversos segmentos têm apostado cada vez mais em softwares interativos e simplificados, que integram todas as atividades relativas ao processo produtivo. O gerenciamento de projetos é uma das áreas de conhecimento que mais tem evoluído nos últimos anos, com um número crescente de profissionais se especializando no assunto e adesão cada vez maior por parte de diversas organizações.

5 motivos para investir em um software de gestão

Saiba por que profissionais investem cada vez mais em tecnologias e ferramentas que auxiliam a atingir metas e a superar expectativas:

  • Com um software de gestão integrada, o empreendedor pode centralizar todos os dados da empresa em uma única plataforma. Estoque, finanças, recurso humanos e demais atividades são gerenciados de maneira interativa e dinâmica, uma vez que todas as funcionalidades do software se encontram no mesmo programa.
  • A ferramenta otimiza o trabalho dos colaboradores e reduz a chance de eventuais perdas de informações, compromissos e prazos
  • Você pode avaliar o desempenho da sua equipe, colaborador por colaborador. Com a gestão de pessoas online, através de um software de produtividade, é possível verificar graficamente como anda o cumprimento de tarefas e prazos. Isso permite um feedback mais assertivo e ajuda a aumentar a produtividade. Comunicação é fundamental
  • Por meio de um bom gerenciamento de projetos, organizações podem desenvolver novos produtos e focar em atividades específicas trabalhos específicos que nunca haviam sido realizados anteriormente. Um grande desafio da gestão de projetos é lidar com controle de prazos, custos e qualidade, além de gerenciar outros aspectos, como as comunicações e os riscos envolvidos
  • Todos os dados são customizáveis, permitindo que você visualize facilmente o andamento de atividades, desempenho de colaborares e tudo que diz respeito à empresa. O monitoramento é fundamental para que tudo esteja devidamente alinhado, de modo que todos os colaboradores estejam em sintonia

Pequenos e médios empreendedores que desejam ter sucesso nos negócios devem conferir o site da Sabesim, startup responsável pelo desenvolvimento de sistemas inovadores, tecnológicos e eficientes. A empresa oferece soluções inteligentes nas áreas de comunicação interna, projetos e tarefas, gestão de pessoas, conteúdo corporativo e produtividade. A Sabesim disponibiliza um software robusto e eficiente, representando um diferencial competitivo para a gestão da sua empresa.

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

One Reply to “Softwares facilitam gestão empresarial de maneira integrada”

  1. Gostei bastante dos cinco motivos citados acima. Além disso, existe uma complicação depois que você encontra o software de gestão empresarial correto, que é convencer seu chefe de que essa é a solução correta. Por isso criei um breve conteúdo sobre software de gestão empresarial para quem tem esse problema.

    Espero que gostem.

    Abraco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *