Software Freedom Day 2011

Gearbest promoção de Junho no pt site promotion
Rodando OS Lion em um iPhone
22/09/2011
Facebook renovando nas funcionalidades
25/09/2011

Software Freedom Day 2011

A galera que é chegada em software livre passou o último sábado (17/09/11) festejando, visto que a data celebrava o Dia Internacional da Liberdade de Software, contando com eventos comemorativos em diversas cidades do mundo, inclusive em várias capitais e regiões metropolitanas aqui no Brasil.

Aqui onde moro (Novo Hamburgo/RS), o grupo local de ativistas e defensores de aplicações "livres", denominado Software Livre VS, em parceria com a universidade local, Universidade Feevale, celebrou a data com o tradicional encontro da comunidade, trazendo palestrantes de diversas áreas da TI, mostrando sua realidade no mundo do software livre, divulgando as iniciativas e principalmente, compartilhando informações com todos que tem interesse no assunto.

entrada principal

Basicamente, a ideia de celebrar a data é demonstrar para pessoas de todas as áreas do mercado "cases" de sucesso baseados em implementações com software livre, provando que é realmente possível trabalhar com um "parque de estações" baseadas em soluções de código fonte aberto, sendo que grande parte das vezes sem pagar um centavo por isso, contando ainda com diversos usuários, servindo como "equipes de suporte", caso seja necessário.

networking no OpenSpaces

Entre as palestras presentes, tivemos pesquisadores nas áreas de cloud computing e desenvolvimento de aplicações para Android, por exemplo, segmentos de mercado que tem atraido a atenção de milhares de pessoas nos dias de hoje.

palestra sobre Cloud Computing

palestra sobre desenvolvimento para Android

Conforme o hábito, durante toda a tarde que ocorre o evento, o pessoal tem o OpenSpaces, um espaço reservado pela organização, especialmente para os usuários curiosos baterem aquele "papo cabeça", discutindo soluções e ideias que surgem no seu cotidiano trabalhando com diversas soluções.

coffebreak no OpenSpaces

Esse foi o segundo "grande encontro" do grupo nesse ano, inclusive o primeiro relatamos aqui. Considerem também que o mesmo está sempre aberto para novos membros, mas se você é de longe e não tem nada parecido aí pela sua cidade, não acha que está passando da hora de criar alguma coisa?

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *