Sigam o exemplo de Steve Jobs | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Sigam o exemplo de Steve Jobs

Por Joatan Fontoura
Categoria: Apple
out 8th, 2011
0 Comentários
426 Views

Quanto mais conheço as pessoas, mais descubro o quanto são despreocupadas, desatentas e insatisfeitas.

Hoje muito se fala na tal da Geração Y quando a gurizada é considerada multitarefa, podendo executar diversas funções ao mesmo tempo, considerando a rapidez e eficiência. Muitos de nós estamos dentro dessa faixa etária de idade, sendo facilmente possível agir de determinda forma.

Porém, por mais que os seres humanos busquem a eficiência, prezando pela produtividade e agilidade, as vezes acabamos nos esquecendo que o principal pode ficar exatamente nos mínimos detalhes. E aí vem o que sempre comendo “quantidade não é sinônimo de qualidade”.

Essa semana perdemos um grande gênio da computação, quem fez muito sucesso a nível mundial, exatamente por prezar pelos detalhes. Steve Jobs, sem sombra de dúvidas, era um dos caras mais perfeccionistas da área de tecnologia. Nunca deixou de pensar na usabilidade, qualidade e principalmente beleza.

Todos os gadgets da Apple seguem um padrão. Basta observar os “queridinhos” da família “i”. Vejam os iPhones, iPods e iPads. Você pode simplesmente estar habituado com o uso de um desses dispositivos, sendo que no momento em que colocar as mãos em qualquer outro, em poucos minutos já vai saber onde estão os principais botões e o funcionamento básico. É tudo muito simples, tanto para configurar quanto para usar.

Jobs tinha Jonathan Ive como o gênio do design. E claro que ele faz parte da gestão da área na empresa da maça. Inclusive, tempos atrás até mesmo cogitou-se a possibilidade de Ive assumir o cargo de CEO da empresa, quando Steve deixasse o mesmo, mas como sabemos, as opções ficaram a favor de Tim Cook. Voltando ao design, Jobs chegava ao ponto de se preocupar com a disposição dos componentes na placa mãe de um Mac, a quantidade de parafusos e se realmente ficaria “bonito aos olhos” apreciar aquela parte do dispositivo.

Steve se preocupava também com o fato do prazer que os consumidores deveriam sentir em abrir a caixa de seu mais novo gadget da Apple, não considerando somente como uma compra, mas sim como uma conquista. Alguém já reparou a imensa beleza e o acabamento refinado de uma embalagem da Apple?

A Apple nunca mais será mesma sem Steve Jobs. O mundo todo não será o mesmo. No dia 05/10/11 um marco histórico ficou marcado nos corações de todos nós, e com certeza, isso vai refletir muito ainda nas próximas gerações, influenciando em ideias e decisões.

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *