Sequoia será o computador mais rápido do mundo | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Sequoia será o computador mais rápido do mundo

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
fev 3rd, 2009
3 Comments
769 Views

sc

Sete meses se passaram desde que a IBM criou o computador mais poderoso do mundo chamado de Road runner, e parece que eles querem mais, tudo isto porque eles anunciaram que já estão trabalhando em uma máquina muito mais potente. Imagine cerca de 2 milhões de laptops combinados, imaginou? Então está será toda a capacidade do Sequoia como será chamado o novo super computador.

Previsto para ser entregue em 2011 ao Departamento de Energia dos Estados Unidos a máquina será usada no Laboratório Nacional de Lawrence Livermore.

Com uma velocidade de 20 petaflops. o novo super projeto supera a maquina “velha” que apenas tinha 1 petaflop de velocidade ou um quadrilhão de cálculos por segundo (No nível da prova do vestibular 😀 rs).

A IBM informou que o Sequoia vai ocupar 96 racks do tamanho de geladeiras dispostos em uma área do tamanho de uma casa grande, de 318 metros quadrados.

Um dado interessantissimo é que na época em que o Road runner foi apresentado, o chefe da Direção Nacional de Segurança Nuclear disse que se as mais de 6 bilhões de pessoas em todo o planeta usassem máquinas de calcular e fizessem cálculos durante 24 horas por sete dias de uma semana, levariam 46 anos para fazer o que o supercomputador Road runner pode fazer em um dia, o Sequoia então nem se fale.

Só restou uma dúvida, qual sistema operacional ele usará? Será que vai ser o Windows? Porque se for imagina se no meio de tanto calculo desta magnitude ou até mesmo em uma postagem como esta para um blog acontece algo errado? Eu que não queria…

col-003

Fonte G1

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

3 Responses to “Sequoia será o computador mais rápido do mundo”

  1. […] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor […]

  2. Gustavo Cristófofori - Jacarei SP disse:

    Vcs estão maudosos…. poxa em nem toda falha do WINDOWS é culpa dele… um boa parte é dada por falha de Hardware, mais ei de convir que no LINUX se tem menas falhas.

  3. Guilherme Albuquerque disse:

    è Linux na veia e sangue do HD!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *