Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Samsung The Premiere é um projetor 4K a laser que promete experiência de cinema em casa

1 min read

Investindo no conceito de aparelhos de cinema em casa, a Samsung anunciou um novo projetor a laser de alcance ultra curto e suporte à resolução 4k. A linha The Premiere tem previsão de lançamento para o final deste ano em países como Coreia do Sul e Estados Unidos, além de algumas regiões da Europa. Preços não foram divulgados.

Um projetor a laser não é lá muito diferente de um projetor comum. O que muda é que, enquanto os aparelhos tradicionais usam uma lâmpada de projeção, os dispositivos a laser utilizam… um laser (óbvio) semicondutor como fonte de luz.

Entre os principais benefícios do laser estão um menor consumo de energia, mais rapidez para inicializar a reprodução das imagens e uma durabilidade muito maior em comparação com as lâmpadas de projeção. Além disso, a manutenção dos aparelhos a laser é mais fácil.

Segundo um comunicado divulgado pela Samsung nesta quarta-feira (2), o novo dispositivo será disponibilizado dois modelos: o LSP7T é uma versão mais básica e projeta imagens de até 120 polegadas, enquanto o LSP9T projeta conteúdos de até 130 polegadas. Ambos utilizam tecnologia de laser triplo para alcançar brilho de até 2.800 lúmens ANSI.

Os dois rodam na mesma plataforma das Smart TVs da marca, incluem a tecnologia Tap View para espelhar a tela do seu smartphone Galaxy ao aproximar o celular da TV, e oferecem aplicativos de grandes provedores de streaming — embora a Samsung não tenha fornecido informações sobre quais apps e serviços serão compatíveis. A empresa também disse que o LSP9T é o primeiro projetor do mundo com certificação HDR10+.

“O The Premiere reinventa a experiência do cinema em casa com um design totalmente novo e compacto, qualidade de imagem 4K e grande som para espaços compactos. Ele pode ser usado ​​para qualquer atividade doméstica e em qualquer arranjo de sala de estar,” disse Jongsuk Chu, vice-presidente executivo do Visual Display Business da Samsung Electronics.

A ideia é que o projetor seja uma alternativa aos aparelhos de TV e de som tradicionais, tornando-o uma opção mais vantajosa para lugares mais pequenos. Contudo, como acontece com qualquer configuração de projetor, essa proposta vai depender muito da superfície em que as imagens forem projetadas e das necessidades de som, que variam de acordo com o ambiente.

Se você mora em uma cidade muito barulhenta, por exemplo, é difícil imaginar como um protetor conseguirá atendê-lo em questão de áudio, já que a potência não é a mesma do que um aparelho de som ou de uma TV convencional. Se sua sala de estar recebe muita iluminação externa, você vai precisar de cortinas escuras para conseguir ver as imagens.

E é isso. Nenhum outro detalhe foi revelado até agora. Como dito anteriormente, a companhia ainda não anunciou data de lançamento ou preços, mas confirmou ao Gizmodo que os dois projetores estarão à venda nas festas de final de ano.

(Colaborou Caio Carvalho)

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *