Samsung Galaxy Note disponível oficialmente no Brasil | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Samsung Galaxy Note disponível oficialmente no Brasil

Por Joatan Fontoura
Categoria: Destaques
dez 12th, 2011
0 Comentários
828 Views

Com certeza aquele seu vizinho ou colega que sempre pára você na corrida pra sair de casa ou do trabalho, já fez a clássica pergunta: “Vem cá, seu nerd…pra que serve um tablet mesmo?”

Basicamente todos sabemos que os tablets podem ser considerados o intermédio entre um smartphone e um notebook,  pois eles podem fazer tudo o que um smartphone faz, porém, nem tudo o que um notebook faz. Tem dúvidas? Faça um teste guardando seu velho notebook na gaveta e usando somente o tablet por uma semana. Se conseguir, você será o único.

Desde o início de dezembro, a Samsung lançou em pré-venda aqui no Brasil o Samsung Galaxy Note, um tablet que fica literalmente (em cima do muro). Sim, ele é indefinido, considerando que os desenvolvedores não conseguiram dizer ao certo se ele é mesmo um tablet ou um notebook. Smartphone? Pfff…isso é pouco pra ele!

Brincadeiras a parte, o Galaxy Note é um tablet que diferente dos demais presentes no mercado, fazendo ligações e podendo facilmente funcionar como um smartphone também. Basta o usuário não se incomodar com seu tamanho (no bolso?), suportando uma tela de 5.3″. Contudo, o aparelho esbanja 1.4 Ghz em um processador dual-core, possuindo uma câmera traseira com 8 megapixels (suportando gravações de vídeos em Full HD – 1080p), uma câmera frontal com 2 megapixels para videochamadas, conetividade por Wi-Fi, 3G e Bluetooh e suportando um espaço de armazenamento interno de 16 GB, assim como também, a expansão por cartão microSD de até 32 GB. Ah, e o fundamental para o funcionamento desse hardware, o suporte a execusão do sistema operacional Android 2.3. Um recurso inusitado e um tanto interessante é a presença de uma caneta stylus, chamada de S Pen, sendo que com esse acessório é possível editar anotações, imagens e esboços em uma aplicação específica no aparelho.

Na última semana, a Claro saiu na frente das demais operadoras, oferecendo oficialmente o produto no Braisl, com lançamento em um evento simultâneo nas capitais Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. Estima-se que o valor de venda esteja em torno de R$ 799 reais no plano sob medida de R$ 220,00 reais mensais.

Fonte: TechTudo

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *