Samsung deverá ser nova líder em venda de celulares no mundo

Gearbest promoção de Junho no pt site promotion
Veja algumas etapas da fabricação do iPad
12/04/2012
O espaço em branco no novo design do Google+
12/04/2012

Samsung deverá ser nova líder em venda de celulares no mundo

A Samsung está prestes a desbancar a Nokia como empresa que mais vende celulares no mundo, em janeiro, fevereiro e março, a empresa sul-coreana foi a que mais vendeu celulares no mundo, ultrapassando a Nokia, atual líder em vendas desde 1998 quando tirou a Motorola do primeiro lugar.

Em média a Samsung, vendeu segundo dados de analistas, cerca de 88 milhões de aparelhos neste primeiro trimestre, enquanto a Nokia vendeu cerca de 83 milhões.

"Depois de 14 anos como a maior fabricante de celulares do posto, perder a liderança será um duro golpe para a Nokia", disse o diretor de pesquisas da CCS Insight, Ben Wood, que acompanha a indústria desde a década de 1990. "Por outro lado, a Samsung receberá isso com euforia, fazendo festa da sala da direção às linhas de montagem", acrescentou.

A Nokia se tornou líder em 1998, quando tomou o lugar da Motorola e a Samsung mal tinha entrado no setor. A finlandesa controlou cerca de 40% do mercado por anos, até a Apple lançar o iPhone em 2007 e dar início à febre dos smartphones.

Fonte G1

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

2 Comentários

  1. […] recuando suas vendas e tentando se adaptar ao novo modelo de mercado como no caso da Nokia que perdeu o posto de maior vendedora de celulares no mundo, e será também que outra empresa totalmente “carta fora do baralho” no ramo de […]

  2. Nguoi dep disse:

    I like it, I also have a Samsung Galaxy s3 … love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *