Rumor – Será que em 2020 nossos Smartphones substituirão as carteiras ?

55 sec read

Uma pesquisa da consultoria norte-americana Pew apontou que, até 2020 ( se o mundo existir até lá), seu celular vai se tornar uma carteira digital, cuja função vai ser pagar contas do dia a dia. Essa modalidade deve superar as outras maneiras de pagamento, segundo projeções.

A mesma pesquisa informou também que 65% dos usuários de smartphones no planeta pesquisados pela consultoria já planejam pagar contas por meio de aplicativos e serviços desenvolvidos para aparelhos inteligentes. Um exemplo disso foi meu amigo @Stefanossm que já utiliza o celular para pagar contas, mesmo que seja apenas um boleto impresso, ele não precisa mais ir até um caixa para poder pagar a fatura, basta pegar seu smartphone, apontar para o código de barra que o sistema se encarrega de fazer todo o processamento, e digo mais, é possível até inserir uma nota que poderá ser visualizada em extratos futuros.

Seguindo com a pesquisa, 38% dos entrevistados já usaram o celular para transações em dezembro do ano passado. Outra empresa de pesquisas, a britânica Juniper Research, já tinha previsto que os pagamentos por meio de smartphone vão gerar US$ 74 bilhões até 2015.

Mas a Pew diz que eles não vão substituir totalmente os cartões ou o dinheiro. Resistência de fornecedores e preocupação com o funcionamento da tecnologia são motivos apontados para a manutenção das outras maneiras de pagamento.

Muito interessante esta notícia, né? Isso prova que os smartphones estão cada vez mais ligados às nossas vidas!

One Reply to “Rumor – Será que em 2020 nossos Smartphones substituirão…”

  1. Olha…pelo que anda a tecnologia hoje em dia…eu acho que sim.
    Tem aplicativos que dispolibilazam pagamento via celular
    Você pode ate pagar pela internet.

    Acredito que em 2020 aconteça isso sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *