Roubos na Campus Party | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Roubos na Campus Party

Por Joatan Fontoura
Categoria: Campus Party 2012
fev 9th, 2012
0 Comentários
860 Views

Nerds providos de má fé ou simplesmente pessoas que entram “pela moita” propriamente com a intenção de se aproveitar em um momento de descuido, roubando o equipamento do campuseiro escolhido como vítima. Após 4 dias do início da Campus Party 2012, diversos roubos já foram registrados.

Contudo os esquemas de segurança não são tão fracos assim, pois é necessário o pessoal passar por detectores de objetos antes de entrar nas imediações do evento, necessitando registrar todo o equipamento de maior porte, como notebooks, gabinetes, monitores e televisores. Já para equipamentos menores, como os tablets, por exemplo, não é feito esse controle. Entre os equipamentos furtados estão netbooks, câmeras e tablets.

Na opinião de um dos seguranças do evento, a necessidade de câmeras para o monitoramente do local é considerada, lembrando que as imagens poderiam ser analisadas posteriormente, identificando os autores dos roubos, e quem sabe, recuperando com maior facilidade os dispositivos levados.

As incidências de furtos já vem desde as primeiras edições do evento aqui no Brasil, considerando que já estamos na 5ª delas.

Mais cedo (hoje, 09/02/12) ocorreu um caso que assustou os campuseiros. Um boliviano foi abordado e detido pelos policiais da delegacia anexa ao centro de exposições, acusado do roubo de cinco notebooks, transitando com os mesmos pela área, sem possuir credencial alguma para identificação.

Abaixo a manifestação do pessoal contra a ação do bandido, gravado por uma campuseira:

Fonte: TechTudo

Imagem: exame.abril.com.br

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *