Review Motorola Milestone 2 – O Sucessor do Droid | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Review Motorola Milestone 2 – O Sucessor do Droid

Por Philipe Cardoso
Categoria: Android OS
maio 10th, 2011
2 Comments
2070 Views

Review Motorola Milestone 2

Enfim colocamos a mão no Sucessor do Smartphone com Android que dentre seus concorrentes de sistema mais abalou o Mercado mundial. Estou falando do sucessor do Milestone, o Milestone 2 ou Droid 2 como é conhecido no exterior. Ficamos bastante tempo com o smartphone o que nos proporcionou uma opinião muito fiel de um usuário constante deste aparelho.

Especificações

[Fonte Tudo Celular]

O Motorola Milestone 2 é um smartphone Touchscreen com características inovadoras que o tornam uma excelente opção para qualquer tipo de utilização, de empresas a consumidores, representando um dos melhores dispositivos móveis já feitos. A tela de 3.7 polegadas é um verdadeiro record que coloca esse Motorola no topo de sua categoria. Além disso a resolução é das mais altas atualmente em circulação: 854×480 pixel. As funcionalidades oferecidas pelo Motorola Milestone 2 são muitas e top de linha. Começando pelo HSDPA que permite a transferência de dados e navegação na internet ótima, mesmo não suportando HSUPA, além de conectividade Wi-fi e GPS presente no aparelho. Tem também leitor multimídia, e bluetooth. Enfatizamos a memória interna de 8.2 GB com a possibilidade de expansão. Tudo isto combinado com o teclado QWERTY torna o Motorola Milestone 2 ideal para uso também profissional.
Em um smartphone deste nível, não poderia faltar uma câmera de 5 megapixels que permite tirar fotos de alta qualidade com uma resolução de 2592×1920 pixels e gravar vídeos. O sistema operacional do Motorola Milestone 2 é Android.

Vamos começar com a review quase completa do aparelho em vídeo.

Como vocês puderam ver, o Milestone 2 é quase que exatamente igual ao seu antecessor, ele mantém muito do que chamou atenção na versão anterior em questão de design, e aprimorou muito trazendo novamente um aparelho robusto e resistente.

Confesso que esperava por algo mais inovador, inclusive possíveis imagens do Milestone 3 são quase que exatamente igual aos modelos que já vimos (uma tentativa talvez de seguir um padrão bem estilo Apple) mas vamos focar nas principais diferenças do primeiro modelo para o segundo NO QUESITO DESIGN.

  1. Teclado – Nova organização das teclas, agora mais espaçosas e sem o famoso botão DPAD, as setas agora são direcionais como a de um teclado de computador.
  2. Parte de baixo em um relevo mais delicado e mais bem desenhado
  3. Botões mais bem desenhados e entrada para fone de ouvido mais discreta e bonita

Como vocês puderam ver são apenas estas 3 as principais diferenças no desenho do aparelho.

Hardware

  • Tela: 3,7″ com resolução de 854×480
  • Processador: 1 GHz Cortex A8
  • Espaço interno: 8GB + 8GB via microSD
  • Câmera: 5MP, gravação de vídeo em 720p

Vídeo demonstração da câmera em 720p HD

Fotos tiradas com a câmera do Milestone de 5MP em qualidade Widescreen

Este é um ponto em que a Motorola tem que evoluir ainda e muito, pois ainda está muito atras de Nokia e iPhone 4.

Jogos

Para os mais preocupados com a questão do processador e como ele roda os jogos disponíveis na Android Market, separamos um vídeo com o jogo Angry Birds sendo processado.

Android 2.2 Froyo

O Milestone 2 vem com uma novidade que seu antecessor não possuía e nenhum outro Android Froyo possui. Estou falando do MotoBlur que foi implementado nesta versão e é exclusiva de aparelhos da Motorola.

O design de todo sistema tenho que confessar que ainda não me acostumei muito, parece um mundo de desenho, tudo muito colorido graças ao Motoblur, diferente do que acontece em outros Androids sem a modificação da Motorola.

Além de melhorias no desempenho da bateria a novidade que tirou um peso da minha consciência ao pensar em comprar um Android foi o fato de que agora é permitido instalar aplicativos diretamente no cartão de memória, algo muito relevante se a gente pensar que temos smartphones com apenas 256 MB de memória interna o que dificulta muito ter diversos aplicativos instalados. Ou seja, esta atualização veio muito bem a calhar, mesmo que o Milestone 2 tenha os excelentes 8 GB de memória interna, então mesmo que o Froyo não tivesse esta opção já conseguiríamos colocar excelentes aplicativos sem nos preocupar com espaço (ou seja… quanto mais melhor ;-)).

Flash – Enfim ele chega!

Acho que o navegador padrão do Milestone 2 é o primeiro a vir no sistema com suporte nativo ao Flash (plugin que é criticado constantemente por uns e tem sua implementação implorada por outros). Uma grande fala dos críticos é: “O Flash não é necessário”. E realmente são muitos poucos os casos aonde no mundo Mobile ele é necessário mas no caso de sites feitos em Flash, Cinemas principalmente aonde a consulta é interessante de ser feita de qualquer lugar, um navegador com o Flash nativo pode salvar seu dia ;-)

Veja um vídeo do site Charges.com sendo carregado no Milestone.

Loja de Aplicativos da Motorola

Uma vergonha generalizada, não consegui achar um só aplicativo em toda loja.

Resumo

O aparelho é uma excelente opção para quem procura um smartphone com Android potente, resistente, com teclado físico e ainda mais para quem gostaria de um Milestone com um Upgrade. No geral o aparelho se saiu muito bem em nossos testes e o Android 2.2 é realmente uma versão muito mais madura que aquela antiga 1.5.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

2 Responses to “Review Motorola Milestone 2 – O Sucessor do Droid”

  1. Muito bom o review Philipe, só ficou faltando dizer o preço dele.
    E não esquecendo, rua ou bairro tranquilo aonde você mora em?

  2. zoomdigital disse:

    Hahah Boa.. O preço está entre 1000 e 1500 salve engano…

    E aqui é bem tranquilo mesmo rsrs Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *