Review Jabra Motion | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Review Jabra Motion

Por Philipe Cardoso
Categoria: Gadgets
dez 23rd, 2013
1 Comentário
4312 Views

Review Jabra Motion

O Jabra Motion é o headset bluetooth ideal para você que precisa ficar quase que 24 horas por dia conectado ao seu celular de maneira discreta, confortável e elegante, sempre disponível para chamadas e conferências.

Conforto acima de tudo

Um dos pontos fortes do Jabra Motion, em relação aos concorrentes está no conforto no seu uso. Quem assim como eu já utilizou um headset bluetooth pode ter se sentido incomodado com o aparelho todo o tempo “pendurado” no ouvido, causando estranheza e uma falta de conforto incrível.

Acontece que o Jabra Motion é totalmente o oposto da palavra desconforto, em nossos testes o aparelho se mostrou bastante confortável no uso constante, tanto em chamadas como no stand by.

Nos testes realizados aqui no escritório do Zoom Digital, pudemos notar que mesmo após o constante uso o aparelho não machucava e tão pouco pesava na orelha, causando certo incomodo. De fato a galera da Jabra acertou em fazer um headset bluetooth que faça jus ao seu real uso. O de ficar todo o tempo disponível para uma chamada ou conferência.

Praticidade e um aparelho cheio de recursos

Outra coisa que nos chamou bastante atenção no uso constante do Jabra Motion, é a quantidade de recursos e a interatividade com o usuário. Com ele, é possível através de comandos de voz saber informações como o estado atual da bateria.

Tudo através de um assistente bastante inteligente e simpático, alternando entre uma voz feminina e outra masculina.

Outra vantagem do Jabra Motion, está na quantidade de botões e recursos. Embora o aparelho seja pequeno e discreto, a quantidade de botões e funcionalidades é bastante.

Você pode através de uma área sensível ao toque, aumentar ou diminuir o volume do device, com um botão bastante intuitivo atender ou recusar uma chamada, e por último ativar os comandos de voz através do botão localizado abaixo do microfone, tudo de maneira rápida e intuitiva.

As “telas” também são bastante simples de se entender, o aparelho vem com dois marcadores, um para bluetooth ligado e outro indicando o nível de bateria e se o aparelho está carregando. Nem preciso dizer que ambos são discretos e bastante simpáticos né?

Qualidade de áudio, microfone

Outra coisa que nos agradou bastante foi a qualidade do áudio, embora pudesse ser um pouco mais alto o volume máximo do fone, o nível máximo encontra dentro de padrões aceitáveis para que não prejudiquemos nossa audição rsrsrs.

O Microfone também tem boa qualidade de captação, não dando problemas para quem está do outro lado da linha entender o que falamos.

Vídeo Review do Jabra Motion

Galeria de fotos do Jabra Motion

Confira nossa galeria de fotos do headset bluetooth da Jabra.

Resumo da obra

O resumo da obra de nosso review é que o Jabra Motion realmente é um dos melhores headsets bluetooths mobile que já experimentamos, seus pontos fortes são a qualidade do áudio, durabilidade da bateria, design elegante, caixa carregadora, praticidade no uso e conforto. O único ponto que poderia melhorar é o volume máximo que pode ser um pouco mais alto. Após o uso constante nos testes, nossa equipe recomenda o uso dele como aparelho principal de headset bluetooth mobile.

UPDATE: Veja no vídeo abaixo como otimizar o som do Jabra Motion.

http://www.youtube.com/watch?v=dxOysM8YJLI

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

One Response to “Review Jabra Motion”

  1. Emporial disse:

    Iraaaaaaado! Quanto custa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *