Review do Bitdefender Total Security Multi-Device 2017

Quais os principais motivos para criar uma loja online com domínio próprio
09/08/2017
Shutterstock aprimora ferramentas para maior integração com Adobe Creative Cloud
27/09/2017

Review do Bitdefender Total Security Multi-Device 2017

Salve, salve rapaziada, hoje vamos falar de segurança. Trago para vocês a review do software Bitdefender, que promete proteger seu computador de maneira visionária tanto para empresas como residências.

Nesta review testamos o Bitdefender Total Security Multi-Device 2017

A primeira coisa a fazer para baixar o software de proteção da Bitdefender, é acessar o site da empresa (link: https://www.bitdefender.com.br/). Após feito o download do programa, as ativações do total security 2017, são feitas pela Central Bitdefender (link: https://central.bitdefender.com), e é aqui que se inicia nossa review.

Decidimos incluir a central da Bitdefender pela sua praticidade em gerenciar a conta do programa, nela você realiza seu cadastro e tem total controle da sua licença, bem como a quantidade de dispositivos que utilizam o sistema, podendo gerenciar inclusive o controle parental e algumas outras funções.

Geralmente não temos o costume de administrar um sistema de proteção através de uma central, então neste ponto, marcamos um belo ponto para o sistema da Bitdefender, que proporciona este tipo de administração.

O processo de instalação do programa é bastante simples e intuitivo.

Após o programa devidamente instalado, temos acesso a todas as funções do sistema, contando com análise de vulnerabilidade, análise rápida do computador, proteção de aplicativos, arquivos e internet. A tela é bastante intuitiva e agradável, não sendo carregada de informações ou propagandas.

Lembra que na central Bitdefender é possível ajustar o controle parental? Por aqui não é diferente, e o aplicativo permite criar arquivos em cofre, ajustar o controle de pais e ajustar a privacidade das informações.

Na aba de configurações, uma das funções mais interessantes que localizados são as ferramentas de otimização.

OTIMIZADOR DE 1 CLIQUE

Com a ferramenta otimizar de 1 clique, é possível de maneira rápida, realizar um scan para limpeza de disco, do registro e de privacidade, em testes realizados conseguimos liberar de maneira rápida algo em torno de 300mb do nosso disco (este valor vai depender da situação de seu computador).

Após a realização do teste de 1 clique, o programa informa se o seu sistema ficou otimizado ou não, em alguns testes, ele informou a correção de aproximadamente 900 problemas, restando algumas incidências.

OTIMIZADOR DE INICIALIZAÇÃO

É verdade que as vezes precisamos do início rápido do nosso computador, seja para resolver alguma coisa as pressas ou mesmo para se evitar a perda de tempo que é a inicialização de diversos programas ao mesmo tempo.

O Total  security, conta com um otimizador de inicialização, onde ele prevê o tempo médio para início do sistema e tenta aplicar melhorias para obtenção de um melhor desempenho.

O sistema mostra os principais aplicativos utilizados na inicialização do sistema e os próprios do próprio OS, sendo possível realizar ajustes para priorizar a inicialização e obter um melhor rendimento nesta hora.

 Em nossos testes, conseguimos a diferença de 5 segundos na inicialização do sistema. Pode não parecer muito, mas conseguimos bloquear a inicialização de programas que sequer utilizávamos no ato do boot.

FERRAMENTA ANTI-ROUBO

A ferramenta anti-roubo permite localizar o dispositivo, esta ferramenta é bastante interessante em se tratando de notebooks.

Mesmo que o recurso seja conhecido e nativo para a maioria dos usuários MAC, é muito bom ter esta disponibilidade nativa no programa de proteção.

LIMPEZA DE DISCO

Também contamos com a ferramenta de limpeza de disco. Eu sei que o próprio Windows já conta com este tipo de limpeza, mas já que estamos falando de um programa que nos oferece toda uma gama de otimização de sistema e discos, é mais que prudente este tipo de ferramenta presente no software.

Nesta ferramenta é possível limpar de forma rápida os arquivos que você considera desnecessário apenas clicando e arrastando, se mostrando uma rápida ferramenta para este fim.

 

ANÁLISE DE ATIVIDADES E NOTIFICAÇÕES

O programa ainda conta com análise de atividades, onde é possível ver o histórico de todas as ocorrências de seu dispositivo.

Também existe uma área de notificações, onde você é informado dos acontecimentos críticos, aviso e informações do programa sobre seu sistema.

 

TESTE EICAR

Já fizemos um artigo aqui no site sobre o teste EICAR, que trata de um arquivo de 68 bytes que possui uma linha de caracteres, desenvolvido pelo European Institute of Computer Anti-Virus Research (Instituto Europeu para Pesquisa de Antivírus de Computador), que é usado para testar a eficiência dos antivírus na detecção de vírus conhecidos sem qualquer risco ao computador. Usar o EICAR ao invés de um vírus real para testar um antivírus, é a garantia de que o computador não será infectado.

Em nossos testes, como podemos ver do histórico de atividades, o Total Security da Bitdefender obteve sucesso ao identificar o arquivo simulado como vírus, tendo obtido aprovação neste quesito.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. Drícia Moura disse:

    Jorge precisa viajar da cidade A para a cidade C. Exatamente no meio do percurso, ele parou para almoçar na cidade B. Sabendo que a distância entre as cidades A e C é de 360 km, que a velocidade média no percurso AB foi de 72 km/h, que a velocidade média no trecho BC foi de 90km/h e que a velocidade média no trecho AC foi de 60 km/h, temos então que o almoço do Jorge durou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *